Sob o comando de Alan Dotti, a Portuguesa alcançou a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na noite da última quinta-feira (13). Satisfeito com o rendimento, o técnico classificou como grande virtude da equipe a entrega de todos a cada jogo.
LEIA TAMBÉM: Alan Dotti analisa classificação, explica mudanças e minimiza ‘sufoco’
“A maior virtude da minha equipe é se entregar e honrar a camisa da Portuguesa. A gente sabe que é um trabalho novo, de 30 dias. Desde quando cheguei, todos se entregaram e sabem que o nosso propósito é lutar até o fim como foi hoje (quinta-feira) para honrar a camisa da Portuguesa”, disse o técnico.
O comandante foi contratado em dezembro do ano passado, ou seja, não soma muito tempo no cargo. Perguntado sobre o bom resultado imediato, ele classificou como ‘muito gratificante’ e voltou a elogiar o grupo pela entrega em campo, destacando as características dos jogos da Copinha até aqui.
“É muito gratificante [o resultado imediato]. A gente vem fazendo um trabalho, com pouco tempo, mas vê a entrega dos jogadores, que entenderam o nosso método de trabalho, desde a primeira fase, que tivemos um jogo desgastante, o segundo, que foi uma intensidade diferente e o terceiro, mais psicológico, mas eles entenderam. Hoje (quinta-feira) a resposta em campo foi sensacional, desde o primeiro minuto. Se entregaram, lutaram, é isso que nos deixa satisfeito, por estar honrando essa camisa e onde nós formos jogar, fazer o possível e o impossível para a Portuguesa sair vitoriosa”, comemorou Dotti.
A Lusa venceu duas (São Raimundo-RR e Avaí), empatou uma (União Mogi) e perdeu outra (Internacional) nas quatro partidas da competição até agora. Inclusive, o Colorado será o adversário rubro-verde na terceira fase, uma oportunidade de devolver o resultado.
O duelo pela terceira fase está agendado para este sábado (15), às 15h, no gramado sintético do estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. O jogo terá transmissão do canal SporTV e do NETLUSA (apenas áudio).
A nossa chance de devolver o resultado para o colorado.
Estamos na briga!
Vamos LUSA
Já valeu alguma coisa pra LUSA essa copínha, revelou 2 jogadores e esta pintando mais uns 3.4, com boa orientação vejo progresso, vamos PORTUGUESA
Em 1974 na final, 2×1 Internacional
Nesse ano, novamente 2×1 para o Colorado
Chegou nossa hora!
A diretoria da Lusa poderia tentar junto a Federação Paulista que a final da copinha fosse no Caninde, já que não será no Pacaembu. Uma boa iniciativa para comemorar os 50 anos do estádio
Não sei Jose Figueiredo se você nesses 2 jogadores coloca o Lat.Esq. Carlos Henrique como 1 deles.
Se sim, esqueça ele é do Corinthians e esta emprestado para a copa SP