Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Mais um episódio de racismo aconteceu no futebol brasileiro. No último sábado (17), na partida entre Goiás e Londrina, pela Série B do Brasileiro, o meia Celsinho, revelado pela Portuguesa, foi a vítima.

O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da Rádio Bandeirantes Goiânia, fizeram comentários depreciativos sobre o atleta. “Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito”, disse um deles, enquanto o outro comentou que o cabelo “pesava”.

LEIA MAIS:
Danilo Pereira dedica gols a irmão: “Tenho certeza que está feliz”
Zé Roberto relembra momentos na Portuguesa e fala sobre o ídolo Dener
Marchiori avalia desempenho da Lusa na Série D e projeta segundo turno
Portuguesa oficializa atacantes Brayan Lucumí e Miguel Augusto

Em nota, a rádio informou que pediu a rescisão com os jornalistas da equipe Feras do Esporte. A equipe, por sua vez, divulgou que eles foram afastados.


A Lusa emitiu um comunicado em repúdio ao ato. “Força Celsinho! No último final de semana, Celsinho, nosso cria da base que hoje joga no Londrina, sofreu ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva! A Lusa repudia e deseja muita força ao atleta!”, escreveu. Celsinho foi revelado pelo clube em 2005 e, depois, defendeu a equipe em 2011.

O Londrina também se posicionou e afirmou que tomará as medidas cabíveis.

Romes Xavier se pronunciou, alegando que fez comentários “infelizes” e “colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas”. Vinicius Silva se diz arrependido e afirmou que pediu desculpas diretamente a Celsinho e família.

4 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here