Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Finalizado o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, a Portuguesa já começa a preparação para os jogos de volta. O técnico Fernando Marchiori avalia essa etapa decisiva como ainda mais difícil que a primeira.

“O segundo turno é mais difícil, porque as equipes já se conhecem. Essa divisão é competitiva e precisamos a cada dia mais aumentar o nível de concentração e efetividade. Sabemos que não conquistamos nada ainda, e o primeiro passo é a classificação”, disse em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista-RJ.

LEIA MAIS:
Portuguesa oficializa atacantes Brayan Lucumí e Miguel Augusto
Lusa termina primeiro turno da Série D na vice-liderança do Grupo A7
Dheimison diz que seguiu intuição em pênalti e comemora vitória da Lusa
Marchiori destaca equilíbrio da Portuguesa e elogia Danilo Pereira

Ao analisar o desempenho rubro-verde na primeira parte da competição, o treinador se diz satisfeito. Mas ressalta que precisa manter o ritmo para chegar ao objetivo principal. “Foi um primeiro turno muito bom, equilibrado. Conseguimos acabar numa posição que não quer dizer nada, mas nos mantivemos todas as rodadas no G-4, sendo o único time de Série A2. Muita humildade para buscar a classificação”, completou.


O triunfo na última rodada deixou a Lusa na vice-liderança do Grupo A7, um ponto atrás do líder Madureira e quatro pontos a mais que o quinto colocado, o Bangu.

50 jogos

Fernando Marchiori completou 50 jogos à frente da Lusa no último sábado. São 27 vitórias, 14 empates e nove derrotas em seu período como técnico do time.

“É um orgulho completar 50 jogos em uma casa onde comecei. Tanta instabilidade que o clube vem há muitos anos, e agora poder completar essa marca expressiva, com um nível de aproveitamento altíssimo para o futebol brasileiro. Só tenho que agradecer a Deus, comissão técnica, staff, diretoria, a todos que fazem parte disso, o torcedor que realmente apoia. Sei do anseio de todos, mas não é do dia para noite que as coisas acontecem. Nos classificamos em todas as competições que disputamos”, declarou.

A Portuguesa inicia o segundo turno neste sábado (24), às 15h, quando novamente enfrenta o Boavista-RJ, desta vez no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela oitava rodada da Série D e terá transmissão do NETLUSA.

3 comentários

  1. Marchiori, faz assim : se sair na frente, procure aumentar a vantagem. A retranca faz o time adversário ter mais posse de bola e uma hora a casa cai. É preciso ter foco durante os 90 minutos.
    Se sair perdendo, não demore para tomar as decisões. Mexa quando tiver que mexer, não espere o fim do jogo.
    E o principal, escale o time certo. Escolha quem sabe jogar e está a fim. Simples assim ! Copiou ?

  2. FM, pare de invenção, já deu! Agora é manter a escalação que ganhou no sábado e não recuar quando estiver ganhando, simples! Srs. empresários, parem de forçar a escalação de certos “jogadores” a hora não é de testar seus “atletas”!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here