Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas, a Portuguesa venceu a primeira na Série D. Neste sábado, no Canindé, a Lusa derrotou o Santo André por 1 a 0. Após a partida, o técnico Fernando Marchiori concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado.

Para o treinador, a Lusa pouco sofreu durante os 90 minutos e soube controlar o jogo. “O jogo foi bem controlado, conduzido, principalmente na primeira etapa. A equipe se comportou bem. Tivemos um adversário duro, de meninos, muito bem treinados pelo Wilson Júnior. Mas neutralizamos bem e tivemos algumas ocasiões. Não sofremos e tivemos um volume de jogo com grande percentual de posse de bola”, disse.

LEIA MAIS:
Magrão comemora gol, mas prefere valorizar vitória: “É o mais importante”
Reservas da Lusa perdem para o Mauá em jogo-treino
Portuguesa busca mais dois reforços para fechar elenco

Ex-zagueiro Luís Pereira visita CT e é homenageado pela Lusa

A partida marcou as estreias do volante Tauã e do atacante Cesinha com a camisa rubro-verde. O segundo, inclusive, foi bastante elogiado por Marchiori.


“O Cesinha era um atleta com características que a gente buscava faz tempo. Desde a perda do Geovani a gente não tinha um jogador com essas características. Ele mescla a retenção de bola, a qualidade técnica e o confronto. Isso é muito difícil de achar”, afirmou o comandante, que elogiou Willian Magrão, capitão da Lusa neste sábado e autor do gol rubro-verde.

“O [Willian] Magrão é um grande jogador, mas temos que ter equilibrio. O Magrão teve três lesões de joelho, teve muita perda de força. Muitas vezes as pessoas não sabem, mas a gente tem todo um cuidado com ele. Ele fez mais uma boa partida, como todo elenco”, declarou.

O gol da vitória da Portuguesa saiu em bola de parada, o que foi ressaltado por Marchiori. “A bola parada hoje decide muitos jogos. Foi assim em Madureira e hoje (sábado) de novo. A bola parada é fundamental nos dias de jogo, e nós temos um excelente cobrador de faltas que é o Denis Neves”, concluiu.

Agora a Portuguesa se prepara para a próxima partida. No próximo sábado, 26, às 17h, a Lusa visita a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

5 comentários

  1. Nisso eu tenho que concordar com FM, Magrao e Cesinha mandaram muito vem, aliás gostei do comportamento geral….Patrick, Denis, Marzagao entre outros….!!!! Myrian( post.ant.) obda pelas palavras MLKA!!!

  2. Não concordo com o FM, o nosso time não neutralizou o adversário é que o time do Santo André é muito fraco como os 2 primeiros que enfrentamos. Repito, se o FM não inventar e colocar os melhores para jogar subimos como campeões.

  3. O time evolui em alguns aspectos mas ainda precisa melhorar em outro. Os cruzamentos que acontecem com bola correndo para a área são bolas jogadas de qualquer jeito. O Raphael Luz não pode sair correndo para a área ao lado do centroavante. Precisa ficar nas imediações da área para distribuir as jogadas. Ele é o meia. Um dos volantes deveria aparecer de surpresa. O Denis Neves, na minha opinião, resolveu de vez o problema da lateral esquerda. O Marzagão deu força ao meio campo. O Cesinha parece um bom atacante, mas não acho que ele faça a função do Geovani. A dele é mais fazer o papel do Lucas Douglas ou Maikynho. Uma vitória em Limeira nos deixa bonitos na fita!

  4. Claro, muito longe do nível de comparação, mas tenho assistido jogos da eurocopa e os times não recuam bola para zagueiros, é muito raro, e na portuguesa isso é mais que comum e irritante, principalmente o lateral direito, time atacando, prá frente do meio de campo e o cara recua a bola 20 metros, é demais.Precisa acabar com isso.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here