Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa venceu pela primeira vez na Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do Santo André, a Lusa contou com gol de Willian Magrão para vencer pelo placar mínimo e somar mais três pontos na competição. Com isso, o time comandado por Fernando Marchiori segue sem perder e chega aos cinco pontos ganhos em três jogos, dividindo a liderança com Madureira-RJ e Boavista-RJ, que empataram entre si em outro jogo do Grupo A7.

O primeiro tempo foi de mais estudo entre as equipes. Embora tenha começado na pressão, logo a Lusa diminuiu o ritmo. O Santo André, por sua vez, buscou posicionar seu sistema defensivo para diminuir a criação da Portuguesa e conseguiu. A grande maioria das tentativas foi através de cruzamentos, que foram poucos efetivos. Apenas em uma cobrança de escanteio desviada por Raphael Luz, aos 42, é que houve uma real ameaça.

LEIA MAIS:
Magrão comemora gol, mas prefere valorizar vitória: “É o mais importante”
Marchiori destaca controle de jogo da Lusa e elogia Cesinha e Magrão
Portuguesa busca mais dois reforços para fechar elenco

Ex-zagueiro Luís Pereira visita CT e é homenageado pela Lusa

Na volta do intervalo, Maykinho entrou no lugar de Lucas Douglas para dar velocidade. A tentativa deu certo no início, já que logo no segundo minuto o atacante cruzou e Ermínio perdeu um gol que seria certo. Na sobra, Caíque bateu forte, mas o zagueiro PV salvou.


A Portuguesa seguiu em cima, mas só conseguiu abrir o placar mesmo aos 27 minutos. Após cobrança de falta de Denis Neves, Willian Magrão apareceu sozinho para subir e tocar de cabeça para o fundo do gol.

O Santo André foi em busca do empate, mas nas poucas chances criadas parou no goleiro Dheimison. A Lusa, por sua vez, soube administrar o resultado e saiu de campo com o placar de 1 a 0 a seu favor.

16 comentários

    • Vc é homem de reclamar e aparecer na Vitória, tem uns que só reclamam!!! Alex, toda unanimidade é burra, concordar e discordar faz parte da vida!!! Vlw mlk, e vlw Nossa Lusa.

      • Amigo caipira, vc , Alex e Eduardo reclamam….mas sempre estão aki, na Vitória, derrota….valorizo pessoas assim. Um beijo no coração de tds, muito feliz com essa vitoria.

  1. Lucas Douglas é muito fraco, não tem condições de jogar uma série d. O Patrick entrou bem na equipe, seguro e firme nas jogadas. Tem 50 atacantes mas não tem ninguém pra fazer gols. Próximo jogo é pra ganhar

  2. Continuo otimista que vamos subir para a série C
    Hoje fizemos um bom jogo, se jogar assim nesse nível sobe, precisamos melhorar a pontaria dos atacantes, treinar + e seguir firme na classificação e para os mata mata
    Vamos subir LUUSAAAAAA!
    EU ACREDITO !

  3. Pra mim valeu só pelo resultado, acho que o FM continua escalando muito mal o time, na hora que ele deixar de lado o clube do bolinha e por os melhores pra jogar a Lusa sobe e como campeã.
    A providência divina deu uma força para o time, o Caíque tomou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo, agora é colocar Marzagão e Tauã e não mexer mais, o Caíque que volte como zagueiro que está bom demais pra ele.

  4. Gostei. Parabéns pela merecida vitória.
    Para chegar na eficiência tem que treinar muito e que qualquer jogador possa estar à disposição e dar o recado.
    Barcelusa ainda está muito aquém, mas podemos chegar atropelando. Próxima fase tem que ter cuidado com os times do nordeste que já estão há muito tempo participando da série D. Agora Vamos pensar na classificação depois só empenho.
    Vai Lusa!!

  5. A vitória era imprescindível. Aconteceu.
    Os jogadores se esforçaram apesar de seus limites.
    O futebol apresentado não foi consistente, mas tudo bem… Ganhar é preciso.
    Não importa se o gol foi “achado”, afinal foi legítimo.
    Apenas nos preocupa a falta de criatividade e a ausência de alguém para finalizar com simplicidade e qualidade.
    Vamos a luta !!!

  6. O time melhorou parece mais consistente mas o nosso ataque é o problema = precisamos urgente de um centro avante matador para aproveitar os cruzamentos e um meia armador para distribuir as bolas para os atacantes= Com o Marzagão melhorou o meio de campo que tem bom dominio de bola = nosso ataque precisa ser mais agressivo e chutar mais a gol =
    acho que evoluimos mas precisamos de melhores atacantes para conseguirmos subir para a série C

  7. Vitória importantíssima. Acho o Santo André melhor que o Madureira e no mesmo nível do Cianorte, logo acho que apesar do mau início vai lutar por vaga. Ainda precisa arrumar este problema de fazer o gol e voltar demais. Por pouco não tomamos gol no final novamente. Vamos subir, Lusa!

  8. A paciência é o melhor de tudo e não se esqueça que está série D parece que é melhor de todos tempos temos fortes adversários times que já passaram até na série A só resta a Portuguesa fazer a parte dela.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here