Foto: Divulgação/Portuguesa

O Centro de Treinamento no Parque Ecológico do Tietê recebeu uma visita especial na última quarta-feira (16). O ex-zagueiro Luís Pereira esteve no CT da Portuguesa e foi homenageado.

O ex-defensor recebeu um presente do gerente de futebol integrado Flávio Alves: uma camisa retrô da marca própria da Lusa, a 1920.

LEIA MAIS:
Cesinha elogia elenco da Portuguesa e foca no acesso à Série C
Tauã destaca oportunidade na Lusa e coloca acesso como objetivo
Após estreia, Jordan diz que realizou sonho e agradece por chance na Lusa
Artilheiro da Portuguesa, Lucas Douglas agradece confiança de Marchiori

Considerado um dos maiores zagueiros de todos os tempos, Luís Pereira vestiu a camisa rubro-verde em 1985, após brilhar em times como Palmeiras, Atlético de Madrid-ESP e Flamengo. Pela Lusa, o ex-jogador disputou 59 partidas e anotou três gols.

Entre os títulos da carreira, o ex-defensor soma três Campeonatos Brasileiros, dois Paulistas, seis Ramón de Carranza, dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e um Carioca. Pela Seleção Brasileira, foi campeão do Mundialito de Cáli, em 1977, e disputou a Copa do Mundo de 1974.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram e YouTube

Notícia anteriorCesinha elogia elenco da Portuguesa e foca no acesso à Série C
Próxima notíciaEm evolução, Patrick pode reaparecer entre os relacionados da Lusa

8 COMENTÁRIOS

  1. Monstro !!! Grande Luis Pereira, o maior zagueiro que vi jogar…
    Sarrista que só ele. Saia ns porta do vestiário e gritava : E aí português ! Adivinha : todos olhando para ele. Kkkkkk
    Bons tempos …

  2. Quem está evoluindo é Flávio Alves, gostava de cinquentão, agora já está partindo pros setentao!!! Myrian(post ant.), tu gosta de ver o circo pegar fogo, né MLKA!!! Boa vitoria da terrinha!!! Camisa linda!!! Vou sugerir para os patricios uma troca….vem Cristiano Ronaldo, Pepe e Danilo…e nós mandamos Carlos Alberto , João Duarte e de contra peso Luiz Gama.

  3. Luisão Pereira jogou muita bola e honrou a camisa rubro-verde. Queria ficar na Portuguesa, mas como ele chamava mais a atenção da mídia do que o então presidente Oswaldo Teixeira Duarte, foi dispensado pelo mandatário. Fez muitas coisas pelo clube, foi um grande presidente, mas deu muita bola fora no futebol. Infelizmente o futebol rubro-verde nunca recebeu a atenção e o profissionalismo necessários.

    • Luiz se não fosse o Dr. Oswaldo Teixeira Duarte a Portuguesa seria o hoje igual ao Juventus da Mooca.
      Luis Pereira foi o maior zagueiro que vi jogar, mesmo com seus 72 anos jogaria mais que esses zagueiros perna de pau que tem a Lusa hoje.

      • Como disse acima, Edu, o OTD foi um grande presidente para o clube. Nosso clube chegou a 90 mil sócios, era bonito, cheio de atividade. Além disso tem o estádio que ele sempre lutou para concluir (era o “Estádio Independência”). Porém sempre dizia que o clube era rico, o futebol, não. Logo nunca contratou jogadores que nos levassem aos títulos que fizessem nossa torcida crescer e nosso time ser mais respeitado. Para o futebol tenho minhas restrições ao OTD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here