Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A segunda-feira (24) foi marcada por reuniões na Portuguesa. Durante o dia, a comissão técnica se encontrou com a diretoria para definir o planejamento da equipe para o Brasileirão Série D. O técnico Fernando Marchiori esteve com o gerente de futebol integrado, Flávio Alves, e o presidente Antonio Carlos Castanheira.

Esta foi a primeira reunião após a eliminação da Lusa na Série A2 do Paulistão para o Água Santa, na última sexta (21). Nas redes sociais, muitos torcedores pediram a demissão de Marchiori depois da partida – alguns já pedem há mais tempo -, mas, como era de se imaginar, a diretoria nem cogitou a possibilidade.

LEIA MAIS:
Saiba quem tem contrato se encerrando com a Lusa nos próximos dias
Presidente do São Paulo: “Vou fazer de tudo para que a Lusa volte com força”
Lateral direito Alemão recebe proposta e deixa a Portuguesa
Portuguesa mostra layout da nova camisa

Em enquete que está em andamento no NETLUSA, 65% dos torcedores acreditam que o comandante ‘tem que continuar, pois o segredo é o trabalho a longo prazo’, enquanto 35% optaram por ‘tem que sair, pois já não está rendendo’.


A reapresentação do elenco está marcada para esta terça-feira (25). Na reunião de hoje, os diretores também discutiram quais atletas teriam seus contratos renovados. O lateral direito Alemão, por exemplo, recebeu proposta de outro clube e não faz mais parte dos planos rubro-verdes.

A Portuguesa só volta a campo no dia 5 de junho, às 19h, para enfrentar o Cianorte (PR), na estreia da Série D que marca o retorno lusitano a uma divisão nacional.

13 comentários

  1. Estou preocupado com o planejamento. Com esse time jamais subiremos e até pode desaparecer novamente no cenário Nacional. Quem irá definir quais jogadores deverão ser contratados para montar um time forte e competitivo. Pelo que foi feito para a serie A2, foi uma lástima a qualidade dos jogadores. Agora é competição nacional, precisa conhecer a qualidade dos nossos adversários e contratar corretamente para enfrentar esses adversários. Minha preocupação é onde irão contratar jogadores de qualidade no cenário nacional. Será que vão conseguir? Agora é a hora de vermos a visão e competência desse técnico e Diretoria.

  2. Pelo visto já podemos pensar em 2022.
    O ano futebolístico para nós acabou.
    Boas férias ! Exceto para os que continuarão acreditando que Dom Afonso Henriques sairá do túmulo para nos salvar …

  3. Já era de se esperar que Flávio Alves e Fernando Marchiori continuassem. A teimosia do presidente nesta dupla de incompetentes é de irritar. Mais tranqueiras devem chegar e este ano nem a Copa Paulista vem . O São Caetano separou o futebol do clube social. O tal de Nairo já não manda mais no time. O futebol estará nas mão do Edmilson (ex-jogador do São Paulo) e do Mauro Silva. Já estão planejando o acesso no ano que vem. Se montarem um time para ganhar ritmo na Copa Paulista, adeus para nós. Aí só nos resta uma alternativa: vencer a Série D. Todo mundo se profissionaliza, quando será a nossa vez?????

  4. Apesar de ver algumas falhas em mexer no time eu acredito no Marchiori, é melhor ele ficar, é promissor, tem o elenco na mão, sabe ganhar título, uma quebra de continuidade agora só atrapalharia, precisamos sim melhorar o elenco.

  5. Pelo visto o que só interessa é a Arena ! O FUTEBOL que é o mais importante fica em segundo plano. A série D É MUITO IMPORTANTE PRA PORTUGUESA PARA VOLTAR A ELITE DO FUTEBOL. MAS O PLANEJAMENTO ESTA SEMPRE ATRASADO E ULTRAPASSADO. PRECISAMOS URGENTE FORTALECER O TIME E ATE O MOMENTO NENHUMA CONTRATACAO. COMO SEMPRE, DEPOIS DE TUDO PERDIDO, JA NO MEIO DO CAMPEONATO CHEGAM UNS GATOS PINGADOS MEIA BOCA. ESSE É O PLANEJANENTO DA PORTUGUESA HA MUITOS ANOS. ATÉ QUANDO! CASTANHEIRA AGORA EA HORA DE MOSTRAR COMPETENCIA.

  6. Acorda bando de incompetente até quando vai ficar está ladainha?
    Estes jogadores estão recebendo pra que?Para nós enganar?Se não querem jogar faça uma limpeza cada a base não existe mais?

  7. A portuguesa é muito grande para estar nessa situação,a diretoria deveria se reunir com os clubes paulista e pedir alguns jogadores não aproveitado por la Corinthians Palmeiras São Paulo e Santos.
    Sou Palmeirense mas gosto da lusa é muito triste ver a lusa nessa situação

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here