Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Presidente eleito pela Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira vê na construção de uma arena a única saída para o clube sair da situação em que se encontra.

Em entrevista à Rádio Transamérica, na tarde deste domingo, o empresário criticou a demolição das piscinas e explicou os seus projetos à frente da Lusa.

“Não foi feita da forma correta (demolição das piscinas). Nós temos um trabalho e ele passa pelo projeto da arena. Tem duas situações sendo analisadas. Pretendemos adequar o clube ao número de sócios. Só um clube na vertical e a arena para alavancar dinheiro grande e tirar o passivo enorme que foi criado nesses anos. Não adianta festas, churrascaria, feirinha… Só um projeto grande para limpar isso, e tô apostando nisso”, disse.

Questionado sobre alianças políticas, Castanheira contou que não precisou prometer cargos a ningúem e revelou que membros da Revolusa, chapa adversária na eleição, devem compor sua diretoria.


“Por mais incrível que pareça, eu não vou ter amarração alguma para montar a diretoria. Vou pegar pessoas com tempo disponível. Como nunca tive partido político e trabalhei em todas as gestões, não vou ter essa dificuldade. Muita gente da Revolusa vai estar com a gente. Já conversamos com o Fernando Tomé e o Ricardo Alonso. Eu me preparei para esse momento”, concluiu.

Antonio Carlos Castanheira assumirá o clube a partir de 1º de janeiro. No entanto, Manuel Reis, candidato com menos votos no pleito da última terça-feira, tenta anular o resultado.

Veja também:

27 comentários

  1. Como vai construir uma arena?? O foco tem que ser subir o time no paulista, e no brasileirão pelo menos até a série C no começo, estando em evidência nos campeonatos o dinheiro vai entrando, boa sorte de qualquer jeito presidente

  2. A clube só vai conseguir montar um time que preste, com salários em dia, e dinheiro que gire sempre para manter a estrutura e as possibilidades de acesso e bom futebol com receita!!! Receita permanente! E essa receita só vira com um projeto que explore o nosso terreno. Focar em um time para subir pra C nunca será sustentável com o que estávamos tentando fazer até hoje e só fracassamos. Acordem e parem com essa visão limitada! Que venha o projeto, o capital de giro e a tranquilidade e estabilidade para sempre montar bons times e conseguir acessos!

  3. Temos time ? para subir para A1 no Paulista e voltar para campeonatos Nacionais? Temos base de jogadores para fazer elenco futuro e ou gerar recursos para clube….depois de arrumar a casa e começar a reconquistar confiança pensaria no investimento da Arena.

  4. Parece que os torcedores não entenderam a POSTAGEM do Castanheira. Pessoal subir é importante, mas não se monta um bom time sem recursos e recursos devem vir dos sócios, mas sócios só teremos se tivermos estruturas adequadas para recebê-los e multiplicar. Quem em sã consciência vai patrocinar um clube sem estrutura? Temos um time ou o arremedo de um? Entenderam? Não adianta ficar com ofensas se não participa efetivamente, então, DEIXA O HOMEM TRABALHAR! Vai que é tua CASTANHEIRA!!!

  5. Grande atitude do Castanheira convidar a galera da REVOLUSA!!! Manuel Reis, grande gestor de padaria, deixe a Nossa LUSA em paz!!! Esse velho tinha como objetivo para o clube reformar a sauna!!! VTC seu fdp!!! Pegue seus 9 eleitores, alugue um barco de pesca em Bertioga e volte pra sua terra!!

  6. Não vi nenhuma mensagem contra um projeto de arena, ou contra captação de recursos. A única ponderação que se faz, é que o campeonato Paulista começa daqui um mês. A arena vai estar pronta daqui um mês? Acredito que não. Pode pensar em arena, clube vertical, o caralho que quiser. O time de futebol entra em campo no fim de janeiro e precisa subir que, aliás, também é captação de recursos, afinal a série a1 paga mais que a a2. Não é tão difícil de entender, não tem ngm contra o presidente eleito. Quem não entender agora, pode pedir que eu faço um desenho.

  7. Que arena queremos construir? Se a concessão do Pacaembu vingar, sua capacidade será reduzida para algo entre 25 e 30 mil espectadores. Uma arena de médio porte com a qual o Canindé não tem condições de concorrer. Que tal construir uma arena para 15 mil espectadores nos fundos do terreno e arrendar a porção norte, à beira da Marginal Tietê, para a construção de grandes edifícios? Há espaço para tanto? Os grandes estádios são caros e a demanda por eventos em locais menores e mais baratos é gigante. Uma mina de ouro

  8. Para se construir uma casa é preciso edificar uma boa fundação, caso contrário a casa cai ou gasta-se muito dinheiro reparando as rachaduras e nunca fica uma coisa perfeitas. Simples assim. Sempre fui favorável a um discurso realista, do tipo: vamos ficar 2 anos a pão e água para que tenhamos conseguido carregar as baterias para tornar viáveis projetos vencedores.

  9. Não é pessimismo não, mas se for viabilizada uma arena(o que acho difícil) é coisa pra no minimo 5 a 8 anos, futebol agora (subir para série A do paulista) é mais urgente, caso contrário nem arena, nem futebol, nem portuguesa…….Achar um investidor para equacionar
    problemas financeiros é também urgente.

  10. Falar da arquibancada é muito fácil, temos muitas dificuldades pela frente, Castanheira vai ter que trabalhar e ser bastante politico para dirigir a Portuguesa, sempre falo que Portuguesa é só para os fortes. Só dou uma dica, seja transparente ao máximo para que todos possam te apoiar.

  11. Realmente para ser Presidente tem que pensar grande. Construir Arena penso que agrada aos apaixonados pela Lusa. Só que o Futebol começa agora Janeiro/20 e como não se ganha nada a tempos, creio que a prioridade no momento seja subir em campo, e voltar a elite.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here