Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Sérgio Soares recebeu duas más notícias na manhã desta quinta-feira (3). Luizão Nascimento e Eduardo Diniz foram julgados pelo TJD na noite da última quarta-feira (2) por causa das expulsões diante do Juventus e desfalcam a Portuguesa na sequência da Série A2 do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: Apesar da derrota, Portuguesa garante classificação na Série A2

Expulso no fim da partida diante do clube da Mooca, o zagueiro foi julgado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). Por decisão unânime, o defensor acabou suspenso por cinco partidas. Como já cumpriu a automática, Luizão desfalca a Lusa por quatro jogos. Ou seja, ele não atuará mais na primeira fase da Série A2.

Eduardo Diniz foi julgado no mesmo artigo e, por maioria, acabou suspenso por quatro partidas. Como já cumpriu a suspensão automática, o lateral ficará de fora por mais três jogos. O departamento jurídico da Lusa considera a partida contra o Rio Claro, na última quarta-feira, como um jogo cumprido, tanto que solicitou que o jogador não atuasse no duelo. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), entretanto, afirma que as decisões valerão a partir do dia seguinte da decisão, conforme consta no artigo 133 (proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação). A reportagem do NETLUSA entrou em contato com o departamento jurídico da Federação Paulista de Futebol, que ratificou o que consta no CBJD.


Por causa do tumulto após as expulsões, a Portuguesa também foi julgada, no artigo 257, §3º (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente; quando não seja possível identificar todos os contendores, as entidades de prática desportiva cujos atletas, treinadores, membros de comissão técnica, dirigentes ou empregados tenham participado da rixa, conflito ou tumulto serão apenadas com multa de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais)). Por maioria de votos, o clube foi multado em R$ 3 mil.

Por fim, o gandula Darlan Meneses de Sousa foi suspenso por 30 dias. Ele foi julgado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) por retardar a reposição de bola. Todas as decisões cabem recurso.

25 comentários

  1. Pra Portuguesa a régua tem medidas diferentes, mais um pouco e os dois seriam banidos do futebol ou, até, poderiam ser mortos em praça pública. Exageros à parte, pra nós a banda toca diferente. Contra a Lusa comentem cada atrocidade em campo e fica tudo bem. Fala procê viu ! …

  2. Fiz um comentário dias atrás a respeito de tentarem de qualquer forma nos prejudicar, volto a repetir presidente olhos abertos e bem abertos, sempre q a LUSA dá sinais de recuperação a FPF dá um jeitinho de prejudicar.Vamos LUSA contra tudo e contra todos.

  3. Nós mesmos estavamos pedindo Naldo, Boaventura e Carlos Henrique!!! Vão fzr falta??? Claro!!! Mas não é o fim do mundo. Lembro quando uns idiotas enfiaram na cabeça do PORTUGUÊS Lico bater de frente com a FPF e CBF…….a conta taí!!!

  4. Nós mesmos estavamos pedindo Naldo, Boaventura e Carlos Henrique!!! Vão fzr falta??? Claro!!! Mas não é o fim do mundo. Lembro quando uns idiotas enfiaram na cabeça do PORTUGUÊS Lico bater de frente com a FPF e CBF…….a conta taí!!!

  5. Mais uma palhaçada armada por estes pilantras da FPF. O Eduardo tentou evitar o pisão e o Luizão foi grossura. Ele não queria machucar o adversário, mas como é ruim de bola ergueu o pé demais. O tempo passa e nada muda, juízes mal intencionados, tribunal botando pra quebrar a Portuguesa… O que é menos mal é que ambos não farão falta. Tanto o Flávio Boaventura quanto o Carlos Henrique são melhores que os suspensos. Vamos protestar contra esta perseguição, presidente!

  6. Só pode ser brincadeira achar esse menino Carlos Henrique ser melhor que o Eduardo, ele é afobado se corre não pensa se pensa não corre, eu estou vendo outro jogador ou vcs que defendem esse garoto é que estão vendo, pior ainda nem da Lusa ele é.

    • Concordo! Vc vê outro jogo. O Carlos Henrique marca muito melhor e dá gás no apoio. Afobado é uma questão de maturidade no profissional. Por isso, tem que jogar. Vi vários jogos deles na base e digo que sabe jogar. O Patrick era afobado e medroso. Agora, sai jogando com propriedade. Em relação a não ser nosso, isso não importa, pois todos os dias li aqui torcedor dizer que tinha que buscar jogador nas bases de outros times. Além disso, o Diniz é fraquíssimo e desmiolado.

  7. Concordo! Vc vê outro jogo. O Carlos Henrique marca muito melhor e dá gás no apoio. Afobado é uma questão de maturidade no profissional. Por isso, tem que jogar. Vi vários jogos deles na base e digo que sabe jogar. O Patrick era afobado e medroso. Agora, sai jogando com propriedade. Em relação a não ser nosso, isso não importa, pois todos os dias li aqui torcedor dizer que tinha que buscar jogador nas bases de outros times. Além disso, o Diniz é fraquíssimo e desmiolado.

    • Infelizmente torcemos para o mesmo time, na Copa São Paulo ele não foi titular em todos os jogos, quando o jogador é tão bom assim como vc diz seria titular absoluto. Pra mim só tem velocidade e se fosse tão bom tenho certeza que o Corinthians não deixaria ele sair.

  8. C loko ;Impressionante como são safados ,isso não existe .Se fosse qq outro time nem punição teria .Até o gandula tomou gancho.Vai tomar no cu cara .Já tô até vendo a lambança no quadrangular com essesfho da puta influenciando no placar .Vsf federação filha da puta .

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here