A Portuguesa chegou a sua quinta vitória na disputa da Copa Paulista ao vencer o Santo André, na última quarta-feira (2), por 1 a 0, fora de casa. O técnico Leandro Zago analisou o desempenho do time na partida. Inclusive, ele falou do lance que originalizou o único gol no embate, anotado pelo atacante Rone, e elogiou o passe do goleiro Rafael Pascoal. O camisa 1 foi eleito pela torcida o craque do triunfo.
+ Kadir fala sobre pausa no Paulista Sub-20 e frisa foco da Lusa
“As equipes não tiveram uma posse de bola contínua, foi um jogo de mais troca de posse, de perde ganha, sequências mais curtas e a gente acabou aproveitando de uma característica do nosso goleiro Rafael [Pascoal], que tem um bom jogo com os pés, para uma coisa que a gente tinha preparado, que é a bola longa nas costas da linha de defesa, que foi da onde originou nosso gol”, finaliza.
Na liderança do Grupo 3, a Lusa soma 16 pontos, com 88% de aproveitamento, 11 gols marcados e somente um gol sofrido. O comandante, inclusive, destacou o controle do time diante do adversário e também as oportunidades de balançar as redes.
“Foi um jogo novamente muito controlado de nossa parte. A gente teve mais uma vez algumas chances de gol, e algumas situações que poderiam ter gerado mais chances de gol, que se tivéssemos tomado melhores decisões, chegaríamos mais perto de marcar”, afirmou.
A Portuguesa volta a campo diante do São José no dia 12 de agosto, às 17h, no Canindé. Como de praxe, o confronto terá transmissão do NETLUSA.
Eduardo Martins já deve estar fazendo a faxina do pagode pra aguardar a tão esperada Tocada da Lusa e o Rancho Folclórico Brumondinho….Brumadinho….sei lá que porra de rancho!!! Devidamente trajado com lenço estampado na cabeça, saia preta e outro upgrade típico dessa imundice!!!! Bora lá padeirinho de merda balancar as cadeiras!!!
O Zago me parece um bom treinador, bastante promissor só que para o mata-mata vai precisar de pelo menos mais três bons jogadores, na minha opinião seriam mais dois meio campistas (volante e meia) e um atacante. No mata-mata o sarrafo sobe.
Estive em Santo André no último jogo. O “professor” está na dele falando sobre controle da partida, etc. Porém, apesar do ótimo resultado, o time continua jogando pouco e não mostrando evolução alguma. Conversei com outros torcedores na arquibancada e até isentamos o Zago de parte da responsabilidade disto dada a baixíssima qualidade técnica dos jogadores. A culpa dele é indicar ou aceitar a contratação de Rochinha, Xandy e outros. Se pensarmos friamente (pensando em Copa Paulista), o elenco de 2020 era melhor no todo. Como disse o Evandro Prado no comentário acima, “no mata-mata o sarrafo sobe”. Não vai ter Santo André e outros do grupo que apesar de jogar mal o resultado vem. O XV, por exemplo, vem forte e se reforçando. Temos um time razoável, mas com raras alternativas na reserva. Se não contratar principalmente do meio para frente o projeto “Série D 2024” pode fracassar. Vamos torcer que a diretoria e o “professor” pensem nisto. Vamos pra Série D, Lusaaa!
Também acho isso Luiz, essas vitórias são enganosas, na hora que o sarrafo subir vai ser no mata-mata e não vai ter tempo para recuperar, aí adeus série D. Abre o olho Lusa!!!