Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Os zagueiros Marco e Bruno Leonardo permanecerão na Portuguesa para a disputa do Paulistão, em 2024. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol José Roberto Cordeiro, na coletiva de imprensa realizada na tarde da última quarta-feira (1), no CT do Parque Ecológico do Tietê.  

+ “Estou com os olhos muito abertos ao nosso Sub-20”, afirma técnico

“O Marco encontra-se em treinamento aqui com a gente, não é? Treinou hoje com o Dado [Cavalcanti] pela primeira vez e é um atleta que tem contrato com a Portuguesa. Então vai continuar o seu trabalho aqui. O Bruno Leonardo termina o seu contrato com a Chapecoense no dia 27 de novembro. Vai ter o período de descanso, que lhe é devido e depois ele faz parte dos planos da Portuguesa para o Paulistão com certeza”, afirmou.

Formado nas categorias de base da Lusa, o atleta, de 22 anos, renovou com a Lusa até o final de 2024 e foi emprestado ao time do Rio de Janeiro no início de ano. O jogador acabou liberado pelo então técnico Mazola Júnior por conta da concorrência no setor.


O jogador atuou em 18 partidas, entre o Campeonato Carioca, Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Rio e não anotou gols. Contudo, o Volta Redonda analisava a possibilidade de pedir um novo empréstimo do defensor e chegou a passar o nome para o novo técnico da equipe, o ex-meia Felipe, de acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA.

Por sua vez, Bruno Leonardo foi emprestado à Chapecoense para a disputa da Série B do Brasileiro. Ao todo, o zagueiro atuou em 20 jogos e também não marcou gols.

Outro assunto citado foram as renovações dos goleiros Rafael Pascoal e Fernando Henrique, além do atacante Rone. O executivo de futebol Edgard Montemor comentou que a extensão dos vínculos foram feitas sem o aval do novo técnico lusitano.

“É importante a presença de um treinador num planejamento 100% dentro de um clube. Mas muitas vezes a gente foge um pouco do ideal. Aliás, muitas vezes dentro do futebol a gente foge um pouco do ideal. E a gente teve um tempo entre o fim da Copa Paulista e a chegada do Dado. Para ocupar esse cargo mais importante dentro da nossa estrutura de treinador do futebol profissional e a gente não pode ficar parado esperando a chegada dessa pessoa, que no caso é o Dado, a gente precisa tomar algumas atitudes, se não perdemos atletas que a gente julga que são importantes para a sequência da Portuguesa. (…) Então, o Dado não participou ali atrás da renovação deles, mas a partir do momento que aceitou vir, ele analisou os jogadores que estavam no elenco da Portuguesa. A partir desse momento, avalizou sim a sequência desses atletas citados”, finalizou.

7 comentários

    • Rodrigo,
      Não podemos esquecer do Rone, que assume várias posições na equipe (ponta, meio campo e centroavante) e consegue ser ruim em todas. Jogador para disputa da A-3. Nem para Copa Paulista serve.

  1. Pelo jeito não que vem o Dado terá um timaço em mãos, vai ser difícil ter um time titular com a fartura de jovens jogadores e craques consagrados que a diretoria está trazendo

    • Wanderley,
      Como você disse “sem dinheiro, sem patrocínio”, e eu completo, SEM COMPETÊNCIA!
      FORA JR CORDEIRO!!!!
      FORA EDGAR MONTEMOR!!!
      Cadê você PRESIDENTE PINÓQUIO, OMISSO E FUJÃO????

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here