“Vamos brigar pelo acesso”, garante Alexandre Barros

0
Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Mesmo destacando os graves problemas financeiros, o novo presidente da Lusa, Alexandre Barros, afirma que o torcedor deve esperar um bom time para o ano que vem. Em entrevista ao Portal da Band, o dirigente garante que o clube vai brigar por uma vaga na primeira divisão do futebol paulista em 2017.

“A Lusa tem de estrear na A2 com 22 jogadores inscritos, e ter 28 nomes até 10 de março. Temos de ter tranquilidade para contratar. Melhor não ter jogador meia-boca do que ter. Costumo utilizar uma expressão: ‘O homem mais rápido do mundo é o Bolt. Ele sai atrás, mas chega na frente’. Vamos sair atrás, isso é notório e público, mas vamos brigar pelo acesso”, destacou Alexandre.

“A Portuguesa não tem R$ 1 no caixa para montar o time. As dívidas estão em torno de R$ 200 milhões. O maior problema, no entanto, é que criaram uma metodologia de que a Lusa é má pagadora, mas o clube não tem dinheiro. Isso porque bloquearam todas as receitas para pagar dívidas trabalhistas”, relata. O presidente garante que separar o clube do setor ligado ao futebol é uma das medidas que podem ajudar a Lusa neste momento.

Sobre o aumento de 4 para 6 rebaixados nesta edição da Série A2, Alexandre evita lamentações: “É uma exigência da TV, que paga o campeonato. Ela (Globo) quer 16 clubes na primeira, na segunda e na terceira. Eles querem valorizar a A2 com isso. Não dá para chorar. Esta é a regra. Temos de aceitar e se enquadrar”.

Barros também falou sobre a definidão do novo treinador da Portuguesa. “Acredito que até o final desta semana a Portuguesa vai definir o treinador para a A2 do Paulistão. Conversamos com alguns deles, explicamos o projeto e estamos discutindo os valores para chegar a uma escolha”. Márcio Fernandes, ex-treinador do Vila Nova, e Gallo, que comandou a Seleção Olímpica, são especulados.


0 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments