No último domingo, diante do Votuporanguense, o japonês Toshi teve sua primeira oportunidade com a camisa da Portuguesa. Com contrato somente até 3 de maio, o meia espera corresponder em campo para prorrogar o vínculo.
“Preciso mostrar a todos que tenho condições de estar aqui. Tenho que treinar todo dia e, quando tiver oportunidade, corresponder, fazer gol e ajudar o time. É isso que vai definir o meu futuro. Estou trabalhando para ser titular”, disse em entrevista ao Paixão Lusa, da Rádio Trianon.
Hoje com 26 anos, Toshi chegou ao Brasil com 18 para atuar pelo Friburguense. Depois passou por Avaí e Inter de Lages antes de chegar à Lusa. O meio-campista contou que sofreu um pouco de preconceito quando chegou ao país.
“Tive dificuldades e sofri um pouco de preconceito, mais em questão do futebol japonês. O japonês começou agora no futebol, antes não tinha muito respeito por ele. E não é fácil me adaptar, aprender outra cultura, o futebol é diferente. Ainda estou me acostumando”, concluiu.
A Portuguesa volta a campo neste sábado, às 15h, quando enfrenta o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. O NETLUSA acompanhará todos os lances através do tempo real. A Lusa precisa vencer para se classificar às quartas de final da Série A2.
Leia mais:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa