A torcida organizada Leões da Fabulosa divulgou uma nota, na noite desta sexta-feira (16), no qual emitiu duras críticas ao desempenho da Portuguesa na disputa do Paulistão. Os principais alvos da torcida foram o vice-presidente de futebol José Roberto Cordeiro e o atacante Henrique Dourado.
+ Ainda sem vencer no Canindé, Portuguesa é a pior mandante do Paulistão
Sobre o atacante, a Rubro-Verde criticou o desempenho do atleta, um dos principais reforços da temporada que anotou apenas um gol. Inclusive, criticou o cartão vermelho recebido, no intervalo do jogo contra o Água Santa, após uma discussão com o jogador do time de Diadema.
“O pseudo-jogador deu mais um “show” fora de campo e acabou expulso sem ao menos estar dentro das quatro linhas; uma verdadeira falta de profissionalismo, um fanfarrão que parece ter vindo tirar férias na Portuguesa”, afirmou.
Eles também criticaram a confusão no qual o vice-presidente José Roberto Cordeiro se envolveu, no qual trocou ofensas com a torcida e chegou a agredir um torcedor. Inclusive, pediu uma atitude do presidente Antonio Carlos Castanheira em relação ao fato.
“É lamentável que o dirigente, considere aceitável sua presença nas arquibancadas sem ser criticado ou cobrado, especialmente após seis jogos sem vitória da Portuguesa. Ao aceitar esse cargo, ele deve demonstrar profissionalismo, algo de que o clube historicamente carece”, comentou.
Por fim, a Leões da Fabulosa frisou a sua presença no jogo diante do Guarani, neste domingo, e destacou o apoio para que a equipe fuja do rebaixamento para a Série A2.
Confira a nota na íntegra:
Na Portuguesa tudo é planejado de forma ANTI PROFISSIONAL. Contratam profissionais que nunca ganharam nada de destaque no futebol. São Gerentes, técnicos e acima de tudo jogadores no ostracismo em fim de carreira, atacantes que não fazem gols e defensores limitadíssimos, lentos e assim montam times fracos que sempre disputam para não cair. Depois de tantos anos vendo os mesmos resultados negativos de sempre não sabem planejar o futebol não contratando profissionais competentes que podem ser mais caros mas o que interessa é o resultado e a formação de um time forte, competitivo com sustentação para a disputa dos campeonatos. Na Portuguesa, tudo é incompetência, amadorismo, falta de visão e conhecimento de futebol. É uma visão retrógrada crônica. Olhem os times do interior de São Paulo, mesmo com orçamentos muito menores que o da Portuguesa, montam times muito mais fortes e competitivos. Esse Presidente atual, já deveria ter aprendido há muito tempo como se forma um time competitivo mas como não sabe nada de planejamento de futebol repete os mesmos erros todos os anos!!! Também deveria ser demitido !!!!!
Quanto ganha Henrique Dourado? Rasgando dinheiro…
70 mil
O Cordeiro? Tá mais pra bode,tinha que sair,como saiu e o outro,como tem que receber o salário,manda todos os dias bater ponto até o final do contrato,sem treinar,como castigo,o cara foge de entrevista,sem caráter também, porque futebol já parou há muito tempo,por isso sou contra velharada no elenco.
O Manoel da Conceição Ferreira deveria ser o próximo presidente da Lusa.
Li no jornal LANCE em 2009 numa matéria sobre a Portuguesa ( quase como sempre pequena) mas essa era média ; que a Portuguesa não acompanhou a evolução dos times grandes e por isso ficou naquela situação ( e olha que o time tava na série A1 do paulistão e série B do brasileirão) Hoje não acompanhamos nem mais a evolução dos times pequenos , por isso que estamos sem divisão a alguns anos e não sei até quando vai acontecendo o milagre de não cairmos pra série A2 do paulistão. É a ultima coisa Boa que ainda existe na portuguesa ( série A1) e mesmo assim dura 2 meses e meio sendo que o calendário é composto por 11 meses ( pode isso Arnaldo ? ) Copa Paulista nem conta , tanto que a Federação tem muito trabalho pra arrumar por volta de 17 times pra participar desta copa Paulista . Se a copa Paulista fosse por índice tecnico e não por CONVITE , nem lá estaríamos.