Um fato lamentável nas arquibancadas do estádio do Canindé marcou o empate entre Portuguesa e Água Santa, na noite da última quinta-feira (15), por 1 a 1, pela oitava rodada do Paulistão. O vice-presidente de futebol José Roberto Cordeiro, que assistia ao jogo ao lado dos torcedores, trocou ofensas e chegou a sair no soco com um torcedor após ser cobrado pelo desempenho da equipe na temporada.
+ 2023 x 2024: Lusa faz as contas para escapar novamente do rebaixamento
A informação foi divulgada pelos jornalistas e torcedores lusitanos Jorge Nicola e Luiz Nascimento, que testemunharam o ocorrido. De acordo com o que foi apurado, a confusão aconteceu ao final do jogo, quando um grupo de torcedores se dirigiu até o cartola (de branco) para cobrá-lo por causa da campanha ruim da Portuguesa no Campeonato Paulista.
Depois de uma discussão com xingamentos, uma pessoa (de vermelho) que estava com o dirigente foi às vias de fato com um dos torcedores. Vídeos divulgados por torcedores (veja ao fim do texto) mostra o momento da briga, com os dois rolando nas escadas da arquibancada do Canindé, e José Roberto Cordeiro também indo para cima do torcedor.
O clima pesado também se estendeu para dentro do campo. A partida chegou a ser paralisada para apartar os ânimos entre os jogadores das duas equipes. Ao final do primeiro tempo, houve uma nova confusão entre os atletas de ambos os times e Henrique Dourado, da Lusa, e Ronald, do Água Santa, receberam o cartão vermelho, não podendo retornar ao campo. A mesma confusão ocorreu no fim da partida.
O NETLUSA procurou a Portuguesa, que preferiu não se manifestar até a publicação desta matéria. O NETLUSA apurou, contudo, que a diretoria irá analisar os fatos para tomar as providências. O espaço está aberto para a manifestação do dirigente e também da equipe verde encarnada.
Assista aos vídeos da confusão: