Início Notícias da Portuguesa Ainda sem vencer no Canindé, Portuguesa é a pior mandante do Paulistão

Ainda sem vencer no Canindé, Portuguesa é a pior mandante do Paulistão

Lusa jogou três vezes em casa e somou apenas um ponto no Paulistão desta temporada; Rubro-Verde encara o Guarani neste domingo

14
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Se fazer a ‘lição de casa’ é obrigação, a Portuguesa está devendo e muito no Campeonato Paulista. O jogo contra o Água Santa foi o terceiro da Lusa no Canindé e o terceiro que terminou sem vitória da Rubro-Verde na competição.

+ 2023 x 2024: Lusa faz as contas para escapar novamente do rebaixamento

Com apenas um ponto somado em três jogos dentro de casa, a Portuguesa é a pior mandante do Paulistão tendo 11,1% de aproveitamento, pior do que outros concorrentes diretos contra o rebaixamento (Guarani 16,6%, Santo André e Botafogo 25% e Ituano 41,6%) que jogaram quatro vezes em seus domínios.

Fora de casa, a sequência também é negativa. Já são três derrotas seguidas após a vitória na primeira rodada da competição contra a Inter de Limeira. Corinthians, Guarani e São Bernardo FC são outros times que somaram três pontos em quatro jogos como visitante. Pior que eles e a Lusa, apenas Santo André (1pt/4J) e Ituano (0pts/4J).

O ataque da Portuguesa também está em saldo negativo. Foram cinco gols em sete partidas, média de 0,71 por jogo. Apenas três times tem média pior: Santo André (0,63), Botafogo (0,50) e Ituano (0,25). O Mirassol tem o melhor ataque com 14 gols marcados em 8 jogos (média 1,75).

A defesa da Lusa também tem números ruins, sendo a segunda pior do campeonato com 11 gols sofridos em sete jogos. A média de 1,57 gols sofridos por partida é maior apenas do que o lanterna Santo André, que sofreu 13 vezes em 8 jogos (média 1,63).

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários