Foto: Arquivo pessoal

Não há distância para o amor, nem mesmo 10.197,93 kms. Guilherme Tigan, de 32 anos, sabe bem disso. Torcedor fanático da Portuguesa, o designer gráfico se mudou para Califórnia, nos Estados Unidos, em 2013. Desde então, acompanha a Lusa à distância. Agora, com o clube do Canindé a um empate do acesso à elite estadual, Guilherme não pensou duas vezes e estará no estádio do Canindé para a partida decisiva deste sábado (9).

LEIA TAMBÉM: Portuguesa disponibiliza novos acessos para a arquibancada do Canindé

“Eu não voltava ao Brasil desde 2018. Desta vez senti que dava, conversei com alguns jogadores no privado, e o grupo e a campanha me fizeram acreditar que o tão sonhado acesso esse ano seria possível Fechei as minhas malas e aqui estou (no Brasil). Sábado o Canindé vai ficar pequeno para tanta festa”, disse ao NETLUSA.

Na California desde 2013, Guilherme retornou ao Brasil em duas oportunidades. Em ambas, ele acompanhou jogos da Lusa. Em 2017, o torcedor esteve no Canindé para acompanhar a vitória rubro-verde sobre o Barretos por 1 a 0, na estreia da Série A2. No ano seguinte, viu a Portuguesa derrotar o Audax, também por 1 a 0.


“Nesses mais de nove anos eu passei por poucas e boas para poder acompanhar a Lusa. A cada rebaixamento ficava ainda mais complicado para ter acesso ao jogo com imagens. Graças ao NETLUSA eu pude me sentir mais perto”, concluiu.

VEJA MAIS: Capitão no último acesso da Lusa, Valdomiro promete apoio no Canindé

Com apoio de Guilherme e uma nação lusitana, a Portuguesa entra em campo neste sábado, às 16h, no Canindé. Como venceu na ida por 1 a 0, a Lusa pode até empatar com o Rio Claro que garante a vaga na final e o acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista. O NETLUSA fará uma super cobertura da segunda partida da semifinal. A nossa transmissão começa às 14h deste sábado e acompanha tudo sobre o duelo no Canindé.

7 comentários

    • Opa… somente hj estou vendo seu comentário…sou de Taubaté…por acaso vc tbem é?
      Meu saudoso pai torcia pra Lusa e com certeza tá felizão lá no céu com o acesso…
      Em 2023 meu Burrão sobe em em 2024 irei conhecer o Canindé…
      Parabéns

  1. Bom dia, mim chamo Erinaldo não sou torcedor da portuguesa mas tenho grande admiração por esse time sou empresário na área de pinturas em geral principalmente pinturas prediais, gostaria de fazer uma proposta para nós pintar o estádio do Canindé se a lusa subir tenho uma proposta que acredito eu ser boa para as duas partes podemos marcar uma reunião para tratar desse assunto pessoalmente.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here