Thomazella enaltece estratégia da Lusa em empate no clássico

Camisa 1 ressaltou a importância do resultado em Brasília como uma virada de chave para a equipe reagir no Paulistão

16
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O goleiro Thomazella aprovou a postura da Portuguesa no empate sem gols diante do Corinthians, na tarde deste domingo (12), no Mané Garrincha, em Brasília. Em entrevista coletiva após o jogo, o camisa 1 lusitano ressaltou a estratégia definida pelo técnico Gilson Kleina e exaltou a boa atuação diante do adversário.

+ Gilson Kleina elogia elenco após empate contra o Corinthians

“Sabíamos da dificuldade que íamos encontrar diante da equipe do Corinthians. Nós vínhamos fazendo bons jogos, mas infelizmente os resultados não vieram por detalhes. Contudo, sabíamos que estávamos no caminho certo e seguimos trabalhando. Viemos aqui jogar contra o Corinthians, uma grande equipe, com uma estratégia de jogo montada. Conseguimos colocar em prática essa estratégia que o professor Gilson pediu para nós e neutralizamos as jogadas deles, além de ter algumas chances. Fico feliz por corresponder nos momentos em que estou sendo exigido”, afirmou.

Indagado sobre o estilo de jogo reativo que a Lusa teve diante de Yuri Alberto, Róger Guedes e cia, Thomazella destacou a evolução que o grupo rubro-verde teve nos últimos jogos.

“A nossa estratégia era de manter bem sólido o sistema defensivo. Nos últimos jogos estávamos tomando alguns gols. Então, era importante, diante da equipe do Corinthians, termos o setor defensivo bem sólido, e, nos contra-ataques, buscar as chances de gols. Tivemos algumas oportunidades no primeiro tempo, uma ou duas no segundo, mas a estratégia de jogo que pedia era isso”, disse.

Por fim, o goleiro comentou sobre os próximos desafios da Lusa no Paulistão. O camisa 1, inclusive, ressaltou a importância do resultado em Brasília como uma virada de chave para a equipe reagir no Estadual.

“Tenho certeza que esse ponto vai nos ajudar bastante lá na frente. A gente sabe a dificuldade deste Campeonato Paulista. É tiro curto, então tenho certeza que este ponto vai ser o ponto da virada de chave da nossa equipe. Tenho certeza que quarta-feira, diante do nosso torcedor, em casa, vamos fazer um grande jogo também contra a Ferroviária”, finalizou.

O próximo compromisso da Lusa no Paulistão, diante da Ferroviária, está marcado para esta quarta-feira (15), às 20h30, no Canindé. Como de praxe, a partida terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).


guest
16 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ze Mane
Ze Mane
1 ano atrás

Infelizmente acredito que a derrota para a Inter, mo Caninde, selou o nosso destino.
Tivéssemos vencido, a situação seria completamente diferente.
O problema é a obrigação de vencer Ferroviária e São Bento. A falta de atacantes com capacidade de fazer gols será determinante.
Enfim, todos sabiamos. Principalmente quem contratou…

Mauro Martins Pereira
Mauro Martins Pereira
1 ano atrás
Responder para  Ze Mane

Concordo com tudo o q vc falou, Zé. O que nos resta é apoiar o time e se não der, cair de pau nesse safado do Cartanheira e cia.

Alex
Alex
1 ano atrás

Agora que a vaca foi pro brejo já era….👎🏻

Celso Montal
Celso Montal
1 ano atrás
Responder para  Alex

Concordo com o Zé Mané. Sem chutes a gol não há vitórias. E sem vitórias, vem o limbo. Este empate não me convenceu. O time é fraco. Nos prove o contrário. Depois de perder para o Guarani, Limeira e Água Santa o que esperar???

Mauro Martins Pereira
Mauro Martins Pereira
1 ano atrás
Responder para  Alex

A vaca ainda não foi para o brejo, temos q apoiar nosso time até o final, MESMO SENDO MUITO FRACO. Entretanto, só reclamar não adianta.

Paulo Garcia
Paulo Garcia
1 ano atrás

Esse jogo deveria ser proibido de ser chamado “clássico”. Tanto por parte da lusa como do arrastado time do curica em campo. Ou os caras comeram feijoada as 3 da tarde ou o castanheira deu parte do milhão para os jogadores do curica só andarem em campo. Que futebol pavoroso!!!!!!

Arnaldo Dias
Arnaldo Dias
1 ano atrás

Esses MANÉS são os “torcedores ” q temos , um bando de pés gelado.
Bora torcer pra Portuguesa reagir , fiquem em casa pés gelado

Marcos Monteiro
Marcos Monteiro
1 ano atrás
Responder para  Arnaldo Dias

Exatamente, torcedores de sofá e internet, geração floquinho de neve, o clube está falido, querem Messi ? CR7 ? Guardiola ? Castanheira é fraco para o futebol, Cecilio é um lixo, concordo…mas é oque temos…quem quer pegar essa batata quente ? quem ??? Torcedor faça sua parte e compareça ao Canindé, ao invés de ficar choramingando aqui na internet !!

joão paiva lopes
joão paiva lopes
1 ano atrás

Enquanto houve possibilidades precisamos torcer.
Ontem todo mundo achava que seríamos goleados.
Tudo é possível.

Eduardo Pires
Eduardo Pires
1 ano atrás

Quais jogos o Thomazella está jogando? Falar que estamos jogando bem e que não ganhamos por detalhes, detalhes estes que são simples, temos um time ridículo e sem a mínima qualidade, só isso.
A opinião de todos tem que ser respeitada, quem está satisfeito com tudo que está acontecendo ótimo e quem não está satisfeito tem que ser respeitado também.

Heitor Madeira da Silva
Heitor Madeira da Silva
1 ano atrás

tomazella profissional na palavra.
mas treine saida de gol.
contra o guarani demorou par sair e penalti.
contra o corinthians a mesma coisa.
e quase complica.

Ze Mane
Ze Mane
1 ano atrás

Sr. Arnaldo, respeito a vossa opinião, porém discordo totalmente.
Em oito rodadas o time provou a sua incapacidade técnica.
Estreou perdendo, ok era o inicio.
Empatou com o Ituano, onde poderia ter ganhado.
Depois venceu o Bragantino, graças à um frangasso do goleiro e da inoperancia do time de Bragança e foi só.
Aí goleada para os tricas, sem qualquer poder de reação.
Depois ressuscitou Água Santa, Inter de Limeira e Guarani, sem oferecer nenhum perigo à meta adversária.
Ontem sim, conseguiu empatar com um grande.
Temos motivos para acreditar em uma reação faltando apenas quatro jogos ?
Se o nosso ataque é inoperante, exceto o Paraizo, dá para acreditar ainda ? Lembro que ele joga sozinho. Não é Eneas ou Dener…
Castanheira, Cecilio e Mazola montaram um time pra cair mesmo.
O pior cego é aquele que não quer enxergar.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Que esse jogo tenha pelo menos mudado a mentalidade dos jogadores, quarta é buscar a reação contra a Ferroviária, VAI LUSA PÔ!

Marcos Monteiro
Marcos Monteiro
1 ano atrás

Faltam 4 jogos, não tem essa que já caiu…passado é passado, não existe o “se”, tivesse ganho da Inter…Quem quer ficar na série A, tem que ir pra cima e buscar os pontos necessários ! O resto é Mi Mi Mi, da geração floquinho de neve, frustrada ! Vai pra cima Lusa ! Eu acredito !!! FORÇA E GARRA !

Ze Mane
Ze Mane
1 ano atrás

O que motiva qualquer torcida, de qualquer time, é o futebol bem jogado.
É duro ir ao estádio e ver que o seu time sequer levou perigo ao gol adversário. Um cone no lugar do goleiro daria na mesma. Esse é o quadro apresentado até o jogo de ontem.
Perdemos quatro seguidas na esperança de que no próximo seria melhor. Não aconteceu…
Falta condição técnica. Agora, se os caras correrem os 100 minutos de jogo vamos apoiar.
Agora, apoiar é uma coisa, ser otario é outra.

CARLOS CARVALHO
CARLOS CARVALHO
1 ano atrás

boa noite à todos!!!!
nossos laterais são muitos fracos, será que não temos nada melhor que esses grossos?