Gilson Kleina elogia elenco após empate contra o Corinthians

Treinador destacou o comprometimento dos jogadores para neutralizar as ações ofensivas do adversário

12
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Gilson Kleina não poupou elogios para o plantel da Portuguesa após o empate sem gols diante do Corinthians, na tarde deste domingo (12), no Mané Garrincha, em Brasília. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante frisou o comprometimento do elenco para neutralizar o adversário.

+ Último jogo da Lusa no Mané Garrincha teve gol de goleiro

“É difícil em um jogo como hoje você enaltecer só um jogador. Eu prefiro enaltecer o coletivo e quando o coletivo é dessa entrega, ela tem essa organização e as peças individuais começam a aparecer. Hoje a equipe foi muito equilibrada, agressiva, sabíamos que tínhamos que neutralizar alguns movimentos do Corinthians, haja visto que é um adversário que coloca muitos jogadores na última linha e faz uma circulação forte pelo lado do campo. Os atletas estão de parabéns pela entrega e a assimilação, por entender o que tínhamos que fazer para essa partida”, afirmou.

O treinador também comentou que as mudanças realizadas no decorrer do duelo foram por desgaste. Contudo, Kleina voltou a ressaltar o papel dos jogadores, tanto os que saíram quanto os que entraram em campo durante a partida.

Receba as notícias da Portuguesa de GRAÇA no seu WhatsApp!
Siga o canal do NETLUSA agora mesmo!


“As trocas foram muito mais por desgaste, porque ninguém se poupou. Parabenizar também aos que entraram. Fazia muito tempo que o Robson não jogava, junto com o Marzagão, mas criou-se um DNA, independente de quem jogar tem que ter essa disposição”, disse.

Embora admita que a Lusa tem um grande caminho pela frente. o treinador ressaltou o ponto conquistado no clássico. Por fim, Kleina já foca no próximo desafio da equipe no Estadual.

“Não ganhamos nada, mas é um ponto de grande valia, porque pode fazer total diferença lá na frente. Esse clássico era muito importante para nós. Espero que possamos manter esta postura e desempenho. Vamos voltar aos nossos domínios e conquistar o resultado positivo, sendo que será um jogo dificílimo contra a Ferroviária”, finalizou.

O próximo compromisso da Lusa no Paulistão está marcado para esta quarta-feira (15), às 20h30, no Canindé. Como de praxe, a partida terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).


guest
12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários