Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

No jogo de ida contra o Rio Claro, a Portuguesa não contou com Luis Ricardo, que está lesionado, substituído então por Railan. Para a partida de volta, fica a dúvida se o lateral direito estará à disposição ou seguirá de fora, o que o técnico Sérgio Soares ainda não sabe responder. O comandante, no entanto, espera pelo retorno do experiente jogador.

LEIA TAMBÉM: Luan assume artilharia e se firma como ’12º jogador’ da Portuguesa

“O Luis [Ricardo], a gente está aguardando. O departamento médico vai nos dar uma posição, tomara que o Luis esteja de volta, é muito importante que todos estejam à disposição. A gente viu o Luizão Silva, que teve uma lesão contra o São Caetano, estava quase fora e hoje entrou no jogo, então gostamos de contar com todos, mas tem que aguardar”, disse o técnico.

Na verdade, quase todos. Eduardo Diniz é ausência certa para o confronto, depois de ter sido expulso no jogo de ida, já na reta final da partida. O lateral esquerdo deu uma entrada forte no adversário e o árbitro Vinícius Furlan, que havia dado cartão amarelo inicialmente, mudou para o vermelho depois da revisão no VAR. O comandante lusitano chegou a esboçar dois possíveis substitutos.


“Em relação ao Eduardo [Diniz], tem a volta do Luis, a gente pode colocar o Railan do lado [esquerdo], tem o Carlos [Henrique], que é da posição. É pensar durante a semana, trabalhar, mas com certeza vai entrar gente que vai dar resposta. Claro que sentimos a ausência do Edu, que vem fazendo um bom papel ao longo da nossa jornada, mas eu digo sempre o seguinte: não podemos ficar focado no problema, temos que pensar na solução. Já aconteceu e é o que vamos procurar fazer”, afirmou o comandante.

Será uma longa semana antes do desfecho da luta pelo acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Nesses dias de preparação, Sérgio Soares reconheceu que será complicado segurar a ansiedade, mas garantiu que vai se reinventar para manter o foco do elenco lusitano nesse momento. O técnico ainda fez um apelo para que a torcida compareça em peso no Canindé.

“Não é muito fácil não (risos), mas a gente vive no mundo do futebol há algum tempo e nessa função [de técnico] há oito anos, a experiência serve para esses momentos. Se eu falar que não vai ser uma semana de ansiedade da minha parte, é claro que vai, mas vou me reinventar para colocar a cabeça no lugar para a gente trilhar o melhor caminho durante a semana para que a gente esteja muito pronto, muito forte e contando com vocês. Abarrota o Canindé que a gente precisa de vocês (torcedores)”, concluiu Soares.

A Lusa não jogou muito bem, mas, no fim das contas, o que valeu foi a vitória por 1 a 0, com gol de Luan. Esse resultado permite que a equipe lusitana conquiste a vaga na decisão da Série A2 do Paulista e, consequentemente, o acesso à primeira divisão, com um simples empate. A expectativa é de grande público no Canindé para a partida deste sábado (9), às 16h.

8 comentários

  1. É o jogo mais importante dos últimos anos na portuguesa, desde aquele fatídico dia contra o vila nova. A portuguesa tem obrigação de vencer a partida e não dar chance da outra equipe pensar em classificação. É amassar do primeiro ao último minuto, até a vaga sair. Nem que seja na marra. Vamos pra cima!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here