Foto: Reprodução/Lusa TV

O Paulistão chega a um terço do campeonato ao final da quarta rodada. Após a goleada por 4 a 1 no clássico contra o São Paulo, na última quinta-feira (26), o técnico Mazola Júnior fez um balanço dos quatro primeiros jogos da Portuguesa no Estadual. De acordo com o comandante, a primeira meta era alcançar cinco pontos nos quatro primeiros jogos e frisou que a Lusa buscará o ponto perdido no Morumbi na próxima rodada, diante do Água Santa, neste domingo (29), em Diadema.

+ Daniel Costa lamenta derrota no clássico contra o São Paulo

“Acho que dentro deste cenário todo, nas nossas contas, estamos a um ponto atrás apenas. Quatro jogos, do jeito que foi, contra os adversários que foram, contávamos com cinco pontos e estamos com quatro. Já foi um terço [de campeonato]. Se continuarmos com esta média, a cada quatro jogos, quatro pontos, a Portuguesa acaba a primeira fase com 12 pontos. Vamos buscar este ponto que estamos em atraso já domingo, que é o próximo”, afirmou.

Além disso, o treinador destacou a sequência da Lusa nos primeiros jogos. A equipe rubro-verde encarou dois times da Série B, Botafogo e Ituano, e dois da Série A do Brasileiro, casos de Red Bull Bragantino e São Paulo.


“Temos que lembrar que nos quatro primeiros jogos jogamos contra duas equipes de Série A e duas de Série B. Isso não é fácil. As outras equipes menores, com orçamentos menores, também passarão por esta fase na competição. Ainda bem que já passamos por isso agora, no começo. Isso é normal. Vamos salientar a grandeza da Portuguesa como clube, mas temos que ser bem realistas quanto ao time”, disse.

Indagado sobre a preparação psicológica do elenco para conseguir retomar o caminho das vitórias, Mazola Júnior ressaltou a importância de um bom resultado contra o Água Santa, no final de semana.

“A preparação psicológica para um atleta profissional é muito simples. É dar a ele a oportunidade de, daqui menos de 72 horas, reverter este quadro, que é a única coisa que interessa no futebol e o que nos interessa na Portuguesa, que é o resultado. Precisamos fazer pontos e volto a dizer: no jogo de domingo vamos dar essa oportunidade para eles repetirem aquele grande jogo contra o Bragantino diante do Água Santa”, finalizou.

A partida diante do Água Santa está agendada para as 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema. O NETLUSA transmite ao vivo com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura (apenas áudio).

34 comentários

  1. Foi sincero,clube grande e time pequeno,vai brigar para não cair,esse jogo contra o São Paulo foi uma vergonha,comparar times de série A é série B não é desculpa,isso atesta a incompetência do diretor de futebol,que não aparece,e esse técnico de segunda divisão. Onde está o dinheiro dos patrocinadores,TV e a SAF que nunca sai do papel?

  2. Estive ontem no Morumbi. Se o SP tivesse atuado sem goleiro…teria sido os mesmos 4 X 1. Pará levou 167 bolas nas costas. O miolo de zaga é nojento. O lateral esquerdo nem entra em avaliação. Ao meu ver, não se salva ninguém. Qto ao técnico, um retranqueiro du caralho que espera por uma bola. Se estou errado, por favor me corrigem.

    • Concordo que o técnico montou mal o time. E que contratou perebas em todos os setores. E que escala mal. Mas chamar de retranqueiro é um exagero. Se ele escala 3 zagueiros ou uma linha de 5, a torcida estaria reclamando do mesmo jeito. O técnico está usando formações conservadoras e apostando tudo nos confrontos diretos. É arriscado? Pra caramba. Podemos perder pro Água Santa e descobrir tarde demais que estamos no caminho errado. Mas também podemos ganhar e precisar de apenas 5 pontos em 7 jogos.

  3. Time fraco, treinador horrível com seu chicletinho e nada mais.
    Esse treinador vai ficar mantendo ainda Madison, avenida Pará e aqueles dois zagueiros péssimos como titular ?
    Vamos fazer de tudo para pelo menos não cair de novo. Com esse atual elenco não ganha.

  4. É pessoal, nosso time é limitado em todas as questões, desde montagem de elenco a qualidade técnica dos jogadores, foi triste ver presencialmente no Morumbi como somos inferiores, porém precisamos entender tudo isso e que nosso campeonato é a permanência na série A.
    Infelizmente esses são os atletas que teram que nos manter, pq mesmo que o Mazola saia o elenco continuará .

    Então torcida, vamos continuar cobrando e principalmente torcendo muito, pq não será nada fácil.

    De vdd os únicos titulares que se salvam são Thomassela e Paraíso …… triste realidade.

  5. Temos que torcer e apoiar, sempre! Mas, sem dúvida, o Sérgio Soares não estaria com esse papinho de time nanico. Ele motivava time e torcida. Esse técnico tem q começar a mudar o discurso, visto que ele vai até o fim do campeonato – e tirar o Bochecha e o Bruno Leonardo e colocar o Daniel Costa e o Naldo.

    • O que me deixa muito putoo o que tem haver esse Toninho Cecília com portuguesa já foi péssimo no outro campeonato e esse treinador da raiva ver elle briga do campo parece que tá morto esse zagueiro Nando joga muito mais o coitado do paraíso parecia um bobo atrás da bola no primeiro o castanheira vc vai esperar descer para mandar embora e vir com papo furado, veja só a chance que vc tá perdendo serie d , porra Toninho Cecília o que trouxe de jogador bom vai buscar um antigo jogador da lusa par diretor e mand esse técnico embora quem sabe aí ele se mexe oara ir receber

  6. Nossa nenhum comentário
    “Aí Castanheira!”
    “Ui Castanheira!”

    Diretor com mentalidade de “Rei do Acesso” + Técnico com mentalidade ” Fugir do rebaixamento” igual a isso

    A venda do mando foi pra não passar essa vergonha no Canindé e ser cobrado em rede nacional

  7. Fui contra a saída do Sergio Soares, entre um cara que ganhou uma A2 e não tão bom na copa paulista e investir no Mazola só por que era técnico de série B, não é o suficiente pra mim.
    Suficiente seria pegar metade do time do sub 20 e juntar com os que ficaram, teríamos um ótimo time competitivo com jogadores que todos sabemos das suas qualidades.

  8. Verdade seja dita…o mazolla joga por uma bola. Não a ligação do meio para o ataque. O Paraíso tem que brigar por todas as bolas quebradas pela nossa zaga. Assim, Pará e Vítor Ramos são ex atletas. Idade por idade, tinha mantido o Luís Ricardo…que tb é ex atleta, vinha demonstrando o peso da idade, mas ao meu ver tem mais técnica e amor a camisa da portuguesa. O Pará…só chutão para o alto e bola nas costas. Contra o Bragantino…todos os gols da portuguesa foram entregues pela defesa adversária

  9. O Daniel Costas tem que ser titular desses time, olha o passe que ele deu no gol da Lusa ontem, Tira o Bochecha que não marca nem ataca, e joga no 4-4-2 com o Daniel Costa ao Lado do Paraizo no Ataque.
    Outra Coisa quando o Patrick voltar quem tem que sair do Time é o Victor Ramos e não o Bruno Leonardo.

  10. Normal perder para o mistão do São Paulo. Até o Sub-20 deles é melhor que nosso catadão. O que não é normal é ser humilhado pelos reservas de um time que não fazia 4 gols em um jogo faz muito tempo. Tomar 2 gols de Galoppo, jogadorzinho medíocre. O que não é normal é ter Marzagão no banco enquanto o “intocável” Madison deixou o Deivid passar por ele tranquilamente e fazer a jogada do segundo gol e ainda cometer um pênalti infantil. Não é normal contratar e botar para jogar Gustavo Bochecha, Lucas Nathan, João Vitor (só corre), Richard (não sabe dominar a bola, tropeça nas pernas, um horror) e Thallyson quando deixaram sair Geovani, Danilo Pereira, Carlos Henrique, Caio Mancha e Gustavo França. Sem serem craques, são muito melhores que estes contratados. Ainda tem o Daniel Costa na reserva deste timeco. Não falta dinheiro, falta competência!!!!!! Este time não subiria este ano na A-2, pois Ponte Preta e Portuguesa Santista jogam muito mais que este vergonhoso time deste ano. Os jogadores não tem culpa alguma. Ninguém pode dar o que não tem. SÃO RUINS DEMAIS! A culpa é do Sr. Castanheira que dá poderes ao Toninho Cecílio que contrata um técnico horroroso que escolhe o elenco e bota para jogar. Os jogadores estão no final da linha. E não adianta trocar de técnico porque o infeliz que vier vai ter que se virar com este time de várzea que montaram. Perder é normal, principalmente para o São Paulo, agora humilhação não! O Santos que não ganha de ninguém está esperando o momento de nos enfrentar na Vila. Corinthians em Brasília… Meu Deus!!!!!!

  11. Pessoal. Sejamos realistas. O nosso campeonato não é contra os grandes. A Portuguesa não está mais disputando a elite paulista como time de Série A ou Série B de Brasileiro. Somos um time sem divisão nacional. Os dois próximos jogos serão duas finais para a Portuguesa, pois Água Santa (sem divisão nacional) e Inter de Limeira (Série D) são equipes que tem as mesmas pretensões da Lusa no campeonato. No caso de duas vitórias contra esses times, a permanência da Lusa na elite estará bem encaminhada. Caso contrário, será desesperador.

  12. Conforme já comentei outras vezes, Daniel Costa, Marzagão e Paraizo deveriam ser titulares absolutos! Além disso dispensaram Gustavo França, Caio Mancha e Luizão…. E pra ficar com quem?! Buchecha, “Thalysson” & Cia. Ltda?! Não entendi!
    O técnico errou na escalação e esquema tático (não somente ontem), está completamente parcial na escolha do time, ou seja, seus queridinhos. Enquanto isso a Portuguesa e seus torcedores ficam em segundo plano. Sei que é um campeonato curto, não sugiro e nem quero que troquem o técnico, não adianta!, poderia ser até pior. Mas, que faça um trabalho digno, honesto e imparcial. Para o Mazzola só vejo 2 justificativas, ou é incompetente ou está “vendido”. Se o time não é bom, ele deixa pior….
    Enfim , tomara que eu esteja errado, e que se prove o contrário.

  13. Técnico que contrata jogadores que não conseguem dar 3 passes seguidos, individualmente limitados, que escala 3 volantes e nenhum armador e mantém o Nathan o jogo todo e demonstra claramente um esquema só defensivo o que está no radar : série A 2. Não vibra, parece acomodado com a qualidade dos jogadores e do time e substitue tudo errado não pode continuar. Castanheira ainda restam 8 jogos. Vc. Será o maior culpado se cairmos novamente.

      • Carlos, quem escolheu fazer omelete sem ovos foi o técnico e o gerente de futebol. Apesar de pouco, nunca tiveram tamanho investimento e só trouxeram apadrinhados que não conseguem jogar em time nenhum. Aí usam nossa passagem na A-1 para tentar achar emprego para esta tranqueirada na continuação da temporada (inclusive o PÉSSIMO Mazola Júnior).

  14. Estive ontem no Morumbi e fiquei muito chateado não pela derrota más pelo futebol apresentado pelo time, já vi muitas vezes a portuguesa perder de 4 de 5 más ontem foi vergonhoso o time todo jogando no campo defensivo, sendo que no jogo todo demos 3 chutes ao gol , espero que esse técnico faça mudanças urgente, daniel costa e Mazagão tem que ser titulares ……

  15. não são os resultados que me preocupam, é a forma como eles acontecem e a falta de garra desse time, do time que entrou ontem, só o Tauã briga, o resto fica olhando, incluindo os beques. triste

  16. O que me deixa muito putoo o que tem haver esse Toninho Cecília com portuguesa já foi péssimo no outro campeonato e esse treinador da raiva ver elle briga do campo parece que tá morto esse zagueiro Nando joga muito mais o coitado do paraíso parecia um bobo atrás da bola no primeiro o castanheira vc vai esperar descer para mandar embora e vir com papo furado, veja só a chance que vc tá perdendo serie d , porra Toninho Cecília o que trouxe de jogador bom vai buscar um antigo jogador da lusa par diretor e mand esse técnico embora quem sabe aí ele se mexe oara ir receber

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here