Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O meio-campista Daniel Costa entrou em campo no segundo tempo da derrota da Portuguesa por 4 a 1 no clássico contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira (26), no Morumbi. O jogador, que deu o passe para o gol de de honra da Lusa, anotado por Lucas Nathan, analisou o resultado e, além de frisar a qualidade do adversário, destacou que a partida era de poucos erros para conquistar o resultado.

+ Portuguesa segue com melhor campanha da história da Copinha

“Viemos aqui para ganhar o jogo. Estávamos confiantes, até pela partida que fizemos no último final de semana (contra o Red Bull Bragantino), e este tipo de jogo conversamos que é de poucos erros. A margem tem que ser pequena (de erros) porque sabemos que a qualidade dos jogadores deles é muito grande”, disse, na saída de campo.

Indagado sobre o desempenho lusitano no embate, Daniel Costa ressaltou que a Lusa errou no primeiro gol sofrido. “A gente estava fazendo um jogo encaixado. Aí, em uma bola parada, uma desatenção, coisa que o nosso time é muito forte, tomamos o gol. Já voltamos no segundo tempo e, em menos de dez minutos, tomamos o segundo gol e aí fica difícil, você tem que jogar e eles têm qualidade, enfim…”, afirmou.


Embora lamente o resultado diante do time do Morumbi, o meia agora ressaltou o foco da equipe no próximo compromisso na competição. A Lusa volta a campo diante do Água Santa, adversário direto na luta contra o rebaixamento e na briga por uma vaga na Série D no Brasileiro do próximo ano. O jogo acontece neste domingo (29), novamente fora de casa.

“Não adianta agora a gente lamentar muito. Temos que começar a pensar no próximo domingo, que é também um jogo difícil e temos que ir para lá e pontuar”, finalizou.

A partida diante do Água Santa está agendada para as 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema. O NETLUSA transmite ao vivo com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura (apenas áudio).

11 comentários

  1. Nosso time é muito forte na bola parada defensiva? Só pode estar de brincadeira… Essa zaga desfalcada é uma piada, e pra piorar o goleiro é um desastre quando resolve sair do gol

  2. Gostaria de saber qual é a explicação desse técnico para não colocar o Daniel Costa numa partida dessa, jogo grande todo bom jogador gosta disso, não adianta ele vir com desculpas não, tem que convencer viu mazola, pô tá parecendo o lazarone na copa de 90.Se o Pará e o Victor Ramos jogam nesse time porque não colocar um meia com experiência como o Daniel? Não sou treinador e nem tenho licença pra tal, mas conheço um pouco em mazola.

  3. Nosso time é fraco, dependemos muito do Thomazella, Patrick, Marzagão (tecnico não gosta dele), Daniel Costa e Paraizo, é isso de melhor que temos.
    Não adianta pensarmos que jogaremos de igual para igual contra, São Paulo, Corinthians ou Santos.
    Temos que jogar para ganhar pontos dos inferiores, para garantirmos permanencia na A-1 e se possível uma vaga na série D brasileiro. E está ótimo para este ano.

  4. Diretoria incompetente. Fato!!!! Ou encontramos duas mulambadas piores que a nossa ou voltaremos à série A2.. mas para o ACC tanto faz A1 ou A2… vide entrevista no “Paixão Lusa”… com um presidente que pensa pequeno, vende o mando de campo contra o cúrintia, trai o torcedor e não entende nada de futebol, o resultado não poderia ser outro…

  5. Conforme já comentei outras vezes, Daniel Costa, Marzagão e Paraizo deveriam ser titulares absolutos! Além disso dispensaram Gustavo França, Caio Mancha e Luizão…. E pra ficar com quem?! Buchecha, “Thalysson” & Cia. Ltda?! Não entendi!
    O técnico errou na escalação e esquema tático (não somente ontem), está completamente parcial na escolha do time, ou seja, seus queridinhos. Enquanto isso a Portuguesa e seus torcedores ficam em segundo plano. Sei que é um campeonato curto, não sugiro e nem quero que troquem o técnico, não adianta!, poderia ser até pior. Mas, que faça um trabalho digno, honesto e imparcial. Para o Mazzola só vejo 2 justificativas, ou é incompetente ou está “vendido”. Se o time não é bom, ele deixa pior….
    Enfim , tomara que eu esteja errado, e que se prove o contrário.

  6. Perder para o São Paulo tudo bem não tem problema , o problema mesmo é se perder para aqueles que estão na mesma situação de nós , ” brigar pra não cair ” .Se no domingo perdermos pro Agua Milagrosa , água Santa ou sei lá o que , aí sim o caldo vai entornar, ; um empate no jogo de domingo fora de casa tá de bom tamanho.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here