O técnico Sérgio Soares valorizou o empate por 1 a 1 da Portuguesa com o São Bento, na noite da última quinta-feira (14), no estádio Walter Ribeiro, pela disputa da primeira partida da final da Série A2 do Campeonato Paulista. O comandante ressaltou o clima de final que o adversário viveu pelo fato de atuar em casa e o que a Rubro-Verde precisa melhorar para conseguir o título da competição.
LEIA TAMBÉM: Destaque da Lusa, Wagner dedica atuação ao filho de Thomazella
“O empate é um bom resultado, estamos jogando na casa do adversário. É o primeiro jogo da final. Nós vamos jogar dentro da nossa casa no domingo e é evidente que vai ser um jogo diferente do que foi aqui. A gente vai entrar para jogar uma decisão. O primeiro tempo nós não jogamos uma decisão, mas o São Bento que jogou. Agora nós estamos no clima de decisão. Então no domingo a gente precisa entrar no clima de decisão que, com certeza, nós vamos entrar. A gente não pode deixar o adversário ter tanto volume como teve hoje (quinta-feira)”, afirmou.
Sergio Soares fez questão de convocar a torcida lusitana para a partida de volta e ressaltou a importância do confronto para o elenco verde encarnado. “Eu espero o que eles (torcedores) estão apresentando, que encham o Canindé e façam um caldeirão, porque a gente vai se doar e representar eles dentro do campo de jogo. É o último jogo. É o jogo mais importante para nós, porque tem o troféu. A gente quer muito ganhar este campeonato e a presença do torcedor é fundamental para que a gente saia do Canindé campeão”, finalizou.
Depois de empatar no jogo de ida da final do Paulistão, a Lusa volta a enfrentar o São Bento neste domingo (17), às 19h, no estádio do Canindé. Quem vencer garante o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo com narração de Gomão Ribeiro (em áudio).
Tem que valorizar mesmo, Por que não jogou praticamente nada, pode trocar mais da metade desse time p a Copa Paulista, e na A1, pode trocar todo mundo, com excessão de uns….4 jogadores.
Domingo estarei no Canindé para te apoiar como sempre, VAI LUSA PÔ!
Ficaria com Thomazella (o Wagner tb, parece bom goleiro), Patrick, Mazagão, Tauã, Daniel Costa e Guastavo França.
SS falou corretamente, Domingo temos de impor o nosso jogo