Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A goleada por 4 a 0 sobre o Monte Azul, na noite da última segunda-feira (31), no estádio do Canindé, confirmou o ótimo começo da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista. A Lusa já havia vencido o Primavera, na estreia, fora de casa, por 3 a 0. O detalhe é que os gols foram anotados por muitos jogadores de ataque, inclusive por reservas. Esse ponto ganhou destaque do técnico Sérgio Soares.

LEIA TAMBÉM: Lusa lança camisa de aquecimento inspirada em modelo de Dener

“Isso não é um problema, é uma solução. Você ter jogadores do mesmo nível, nós procuramos na construção, junto com o Toninho [Cecílio], esse mesmo nível. Os jogadores entendem que primeiro começa um e depois outro vai entrar durante o jogo. É isso que nós queremos. Todos estão fazendo gol, então você tem aí um pelotão de frente que está pronto para desenvolver e dar alegria ao nosso torcedor. Cansou, a gente coloca outra e mantém o ritmo. O nosso trabalho é começar o jogo como titular e quem começar no banco não quer dizer que é reserva. A gente quer que todo mundo tenha a sua oportunidade de estar dentro de campo e manter o ritmo, que é o mais importante”, destacou o técnico.

De uma escalação para outra, a Portuguesa teve apenas uma mudança, com a entrada de Gustavo França no lugar de Anderson Ligeiro. O novo titular, inclusive, anotou o primeiro gol lusitano na goleada sobre o Monte Azul. O comandante rubro-verde, questionado sobre o que mudou na equipe com essa substituição, ressaltou as características de cada um.


“São características diferentes. O [Anderson] Ligeiro tem velocidade pura, o [Gustavo] França é o cara de uma técnica, que tem boa finalização, mas são jogadores que transitam por aquele setor com uma facilidade enorme. Nosso time não perdeu qualidade com a entrada do França. O Ligeiro fez um ótimo jogo contra o Primavera e o França entrou muito bem. São jogadores com características diferentes, onde a gente mantém padrão, força, padrão ofensivo, e isso é muito importante”, afirmou o comandante.

Pés no chão

Embora satisfeito com o que viu até aqui, Sérgio Soares não se deixa levar pela empolgação. Perguntado se ainda há espaço para que melhore, ele respondeu positivamente, citando a máxima do futebol, de que é sempre preciso fazer ajustes. Inclusive, o profissional vê a Lusa ainda com um ‘potencial enorme’ para crescer.

“Não tenha dúvida. Tem que melhorar sim. Eu consigo enxergar que nós temos um potencial enorme ainda a crescer, mas já me agrada nossas apresentações. Tem coisas a ser corrigidas para a gente evitar mais algumas ações dos adversários. Futebol sempre tem que estar corrigindo, procurando formas para que os caras fiquem antenados e não é diferente com a nossa equipe”, concluiu Soares.

A Portuguesa agora soma duas vitórias em duas rodadas, com seis pontos somados, sete gols marcados e nenhum sofrido. Com esses números, ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Oeste, que tem sete, mas com uma partida a mais. Confira a classificação completa! O próximo desafio da Lusa será na noite desta quinta-feira (3), às 20h, contra o São Bento, novamente no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite o confronto (em áudio).

3 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here