Sérgio Soares em coletiva após a vitória sobre o Red Bull Brasil
Sérgio Soares em coletiva após a vitória sobre o Red Bull Brasil (Foto: Reprodução/ Lusa TV)

Na vitória da Portuguesa por 3 a 0 sobre o Red Bull Brasil, o técnico Sérgio Soares promoveu uma substituição no segundo tempo que chamou a atenção, com a entrada e Kriguer na vaga de Geovani. Inicialmente, o volante entrou para fazer a lateral direita, com Luis Ricardo deslocado para o meio. No entanto, instante depois, eles inverteram as funções em campo. O comandante detalhou o que pretendia com isso.

LEIA TAMBÉM: Após campanha, Portuguesa alcança mil sócios-torcedores

“A ideia da entrada do Kriguer e de adiantar um pouco o [Luis] Ricardo, o Ricardo tinha amarelo, então meu receio era de deixá-lo na última linha e ele ter um confronto. Por isso, tentamos adiantá-lo. A partir do momento que vimos que o Kriguer não estava mantendo essa linha defensiva, nós optamos em adiantá-lo e trazer o Ricardo. Com isso, o Kriguer iria proteger para que o Ricardo não ficasse exposto, e iria também balançar um pouco para o meio para ajudar Marzagão e Tauã. Foi dessa forma que vimos o jogo e isso deu muito equilíbrio para a nossa equipe”, explicou o técnico.

Para o confronto, a Lusa não contou com Luizão Silva, Naldo, Railan, Cesinha e Luan, que estão lesionados. Existia, inclusive, uma certa expectativa de que outros jogadores fossem poupados da partida, mas isso não aconteceu. Sobre as ausências, Sérgio Soares preferiu destacar quem entrou, elogiando a qualidade do elenco lusitano, mas também sem esquecer dos que ficaram de fora.


“Quando a gente montou esse elenco, nós não montamos um time e temos que valorizar a todos. Lógico que é lamentar as ausências dos caras que estão fora, mas também é valorizar aqueles que entraram e foram muito bem. É isso que estamos procurando fazer desde quando montamos esse elenco. A equipe teve um bom comportamento, os atletas que estão fora são importantes dentro do contexto geral, como todos que fazem parte do elenco. É dessa forma que estamos trabalhando, manter o foco com todos e valorizar aqueles que estão presentes e tentar trazer os caras o mais rápido possível”, disse o comandante.

Uma muralha!

Ainda sobre a questão das ausências, não é de agora que a defesa da Portuguesa tem passado por mudanças, com muitos zagueiros sendo testados. Sérgio Soares, sobre esse ponto, ressaltou a consistência do setor, com os jogadores bem postados. Entretanto, na visão dele, esse saldo positivo se deve muito também ao suporte do pessoal da frente.

“A consistência do time, você vê que joga de uma forma muito compacta. Não vê em algum momento do jogo espaço, estão sempre muito próximos. Nossos zagueiros não estão expostos, numa situação de um contra um, com facilidade para o adversário. Mas temos que dizer que tudo isso começa lá na frente. Você vê o Daniel [Costa] dando carrinho, fora de suas características, o [Caio] Mancha entregando tudo lá na frente, os caras de lado fechando para o setor de meio, correndo. Então, essa solidez é muito em função de que temos um grupo que se entrega e faz o máximo possível para que a defesa não fique exposta”, concluiu Soares.

Para se ter uma ideia, o Rubro-Verde só teve a meta vazada apenas uma vez em seis rodadas, uma das melhores defesas do Paulistão A2 ao lado do Oeste e São Bento. Somado com isso, a Lusa também tem um ataque poderoso, com 13 gols marcados, o melhor disparado. Com esses atributos, a equipe lusitana lidera a competição de forma isolada, com 16 pontos conquistados. Confira a classificação completa.

3 comentários

  1. Olá portal NetLusa,
    Tenho 2 duvidas. Como as tem apenas 4 times sem divisão nascional na serie A1 do paulistão a vaga na Série D poderia ficar com o campeão da A2?
    E quais são as vantagens no mata-mata para os primeiros colocados na classificação?

    VAI LUSAAAA!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here