Após o Campeonato Paulista, o elenco da Portuguesa perdeu quase todas as opções, incluindo o técnico. Pintado saiu e Alan Dotti, que estava no Sub-20, recebeu uma oportunidade na equipe principal. O comandante, no entanto, está tendo uma missão delicada na montagem do plantel para a Copa Paulista. Com um orçamento reduzido, a Rubro-Negro vem tendo trabalho e uma das lacunas a serem preenchidas era a zaga.
+ Glauco elogia jovens e frisa foco em levar a Lusa à final da Copa Paulista
A primeira opção escolhida foi Glauco, de 31 anos, que estava no XV de Piracicaba. Em entrevista exclusiva ao NETLUSA, Dotti explicou como se deu a escolha pelo experiente zagueiro, citando sua experiência em Copa Paulista, torneio que venceu ano passado com a Portuguesa Santista.
“Esse ano o nosso orçamento está bem limitado, então, às vezes, para você contratar, está muito difícil aqui na Portuguesa. Nós estamos tentando trazer peças pontuais. Por exemplo, o Robson foi emprestado, nós precisávamos de um zagueiro, conseguimos trazer o Glauco, um pouco dentro da característica daquilo que a gente viu. Um jogador experiente que já tem um campeonato, principalmente na Copa Paulista, que vinha jogando a Série A2. A gente procurou equilibrar nesses fatores. E o jogador aceitava também vir para o clube nessa situação. Então, o Glauco casou bem, a gente conseguiu trazer”, afirmou.
Com um elenco repleto de garotos, outra posição carente de opções é o meio de campo. Sobre isso, o técnico lusitano citou a chegada de Guilherme Portuga, que estava no Galo Maringá-PR. Além disso, o treinador explicou a escolha pelo atleta para reforçar o setor de criação.
“O Portuga também, nós teríamos só o Renan [Nunes] de meia, que é canhoto. Um meia que é muito mais articulador de jogadas por dentro. Não tem tanta característica do Portuga, por isso que nós conseguimos trazê-lo, que tem uma característica diferente. É um jogador que flutua mais, que incomoda mais do que o Renan. Então, dentro também do orçamento. É um jogador que aceitou, vindo até o final da Copa Paulista, conseguimos trazer ele”, completou.
Além dos dois já contratados, a Portuguesa está em busca de mais nomes para o elenco. O técnico disse que a equipe lusitana tem analisado diariamente novas opções. Contudo, acaba esbarrando no orçamento enxuto e revelou que mais três ou quatro jogadores devem ser contratados.
“Agora sim, estão precisando de mais peças, estão conversando diariamente, mas às vezes lá há muito no orçamento e ainda não estamos com essa dificuldade. Precisando sim de mais três ou quatro peças para dar um equilíbrio no grupo, para a gente ter um grupo bem equilibrado, porque a gente sabe que a hora que começa a competição a gente precisa principalmente ter trocas de níveis superiores para mudar o jogo e é isso que a gente está correndo atrás, tentando trazer para a gente fortalecer ainda mais o grupo da Copa Paulista”, finalizou.
Enquanto o elenco é formado, a Rubro-Verde tem disputado jogos-treinos para manter o o ritmo de jogo e fazer testes, como foi no 0 a 0 com o Água Santa, na última segunda-feira (14). O próximo compromisso é nesta quinta-feira (16), diante do time Sub-20 do Vasco. A estreia da Lusa na Copa Paulista será no dia 16 de julho, contra a Juventus, fora de casa.
Confira a entrevista, na íntegra, realizada no Netlusa Debate do último sábado (13)
Inacreditável todo ano a mesma coisa ou seja Nunca tem verba, nunca tem patrocínio.
Sobre o elenco, precisamos ainda de mais um zagueiro, um atacante de beirada e um artilheiro. Embora o planejamento seja gastar o mínimo necessário mas é importante ter uma equipe competitiva para desenvolver esses jogadores do sub-20 e os demais para formar a base do elenco para 2025.
Série D(certo) e Copa do Brasil em 2025 praticamente garantida tem que “encontrar” jogadores para o ano que vem. Assim como foram com o Róbson, Bruno Leonardo, Chrigor e Maceió por exemplo, que apareceram nas edições passadas da CP
Como o Castanheira tem muita amizade com o Júlio Cazares, devia pedir para o SP emprestar o James Rodrigues que está escanteado por lá. Ora pois, também tem que arcar com todo o salário. Infelizmente só vai chegar postulantes à jogadores e a torcida é que se lasque sofrendo.
Seria mais um come e torme
Soneca esse James
Duvido muito que aceitaria jogar na Lusa, mesmo o SPaulo pagando o salário. Mais fácil trazer uns bons moleques de Cotia.
Com certeza!
É mais fácil o Castanheira ir pro São Paulo do que trazer algum jogador de lá ! ….
Isso mesmo kkkk
corrige Gedra o nosso time é RUBRO VERDE e nao rubro negro!!
:””””Com um orçamento reduzido, a Rubro-Negro vem tendo trabalho e uma das lacunas a serem preenchidas era a zaga.””””
Pq não contrata o Nicolas do São Jose
Portuguesa rubro negra é a da Venezuela !!!! Essa é !!!!
Acredito eu que não tem mesmo condições financeiras, desde 2013 a portuguesa perdeu muito, só analisar perdeu patrocínio um pouco mais importante, sem competição nenhuma, só salvou por milagre duas vezes por isso conta com o paulistão ainda é o que fas da portuguesa melhor de patamar doque juventus, são josé, santista xv de Piracicaba e eles conseguem levar ainda mais torcedores igual o São josé como referência que só tem um time pra torcer sei lá como torcedor da portuguesa a muito anos parece que os anos glória ficou no passado, também fico triste de ver um time como o Amazonas, em três anos tá aí disputando a série b e a lusa em onze não sai dessa perrenga ,desde que vendeu a vaga pro fluminense, e retirou o time de campo contra o figueira já na segunda divisão, daí pra frente foi só tristeza para o torcedor lusitano, e todo o ano não se é por falta de dinheiro ou incompetência a mesma ilusão muito triste
Presta atenção Portuguesa, o elenco tem que estar pronto em junho ou o mais rápido possível e venham com reforços decentes, VAI LUSA PÔ!
Quando XV de Piracicaba contrata para vencer a Copa Paulista e nós temos um orçamento enxuto tendo participado da A-1 com cotas de participação e TV bem maiores, vendemos e emprestamos um elenco inteiro, algo de PODRE parece infestar o ar. O dinheiro que entra nunca ajuda a formar times melhores… FORA VERMES!!!!!
Enquanto os comandantes forem donos de imobiliárias, construtoras, postos de combustíveis, corretoras de seguros e principalmente…..principalmente as maravilhosas PADARIAS o lema será esse. Querem uma Lusa realmente grande??? SAF e vaza Colônia!!!! A pontapés!!!
Pra vazar essa colônia precisaremos nos chamar FAIXA DE GAZA E DESPORTOS !!!!!!!
Só fala merda
Alan Dotti, já sabia da bucha que iria pegar… a oportunidade é de todos. Dos jogadores jovens até a comissão técnica. Cabe agora, tirar leite de pedra…sem traumas!
Fred Flinstone ( Rodrigo ) permaneça no seu esgoto da escuridão ! Vai torcer pra Briosa , mentecapto ignorante !!! Você sim só fala merda porque é ela própria !!!! Esse clube não precisa de um ser que não respeita ninguém ! Vaza !!!!
Chorão de merda. Ainnnn olha como eu sou engraçado, faixa de gaza de desportos. Lixo.
Fala ai onde eu te encontro, quero ver vc falar isso pra mim. Ou vai ficar ai escondido atrás de Nick da Internet? Bota a cara!
Lusa está fazendo um caminho interessante: orçamento baixo, dando oportunidade para a base e procurando pontualmente jogadores redados. Com os emprestados, surgimento de nomes nessa copa paulista podemos ter uma base para 2025.
Sem dinheiro fica difícil ser grande ! ….As lebres estão soltas e nossos passos são de tartaruga com o casco machucado !!! Por exemplo , nunca vi um porco correr tanto aos nossos olhos ! Sim ,parece que sem dinheiro ,este é o melhor caminho , mas no futebol de hoje o que manda é o dinheiro !!!!
Mais merda. Só sai merda. Tartaruga, lebre e merda. Bêbado e desempregado dá nisso. Olha como ele é engraçado : faixa de gaza de desportos 😂😂😂
Vamos rir do palhaço pra ele não ficar sem palco.
Você que não consegue enxergar além do nariz ,retardado ! Cérebro de grão de areia !!!! Não tem imaginação e odeia quem tem ! Rodrigo Tonhão, você seria o Capitão América? Chama prô pau como se fosse um super herói ! E não deve pesar mais que cinquenta quilos !!! Sem cérebro, deve ser isso mesmo !….. Lunático de uma figa !!!!@