Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Grande meta da temporada, o acesso da Portuguesa à primeira divisão do Campeonato Paulista foi conquistado no último sábado (9), com o empate por 1 a 1 com o Rio Claro, diante da torcida no estádio do Canindé.

LEIA TAMBÉM: FPF define datas das finais da Série A2 entre Lusa e São Bento

A Lusa havia vencido por 1 a 0, fora de casa, e levou a melhor na somatória dos placares. O técnico Sérgio Soares não escondeu a satisfação pelo objetivo alcançado e disse que tudo foi fruto do ambiente construído ao longo da Série A2, citando uma sensação de ‘dever cumprido’.

“O ambiente todo foi construído paro o acesso, saudável, que fez com que a gente tivesse atmosfera favorável e o torcedor acreditando o tempo inteiro. Meu sentimento é o melhor possível, de dever cumprido, sensação de ver toda a equipe fazendo pessoas felizes e eu me sinto honrado, e isso eu disse na palestra aos atletas, que tenho orgulho e honra de comandar esse grupo”, afirmou o treinador.


Desacreditado quando chegou, o comandante lusitano conquistou a torcida aos poucos, conforme a equipe mostrava bom desempenho e resultados importantes. Ele agradeceu a todos que confiaram em seu trabalho e destacou essa relação construída com os torcedores ao longo da competição.

“Sou grato a todos que confiaram em mim, que trabalham comigo, se dedicam, e eu digo ao torcedor: obrigado. A gente fica feliz por ter honrado vocês dentro de campo e vocês responderam na arquibancada. Chegamos com 964 pessoas no primeiro jogo, criou-se uma sinergia, o acesso veio e a gente está muito feliz”, concluiu.

A Portuguesa terminou a primeira fase em 1º e tem feito um mata-mata quase que impecável até o momento, o que a coloca como a grande favorita para levantar o troféu da Série A2. No momento, porém, o que a torcida quer mesmo é comemorar o acesso que estava há sete anos engasgado.

Torcida da Portuguesa marcou presença no jogo que definiu o acesso rubro-verde (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

8 comentários

  1. Se vier o titulo otimo vamos comemorar muito, mas realmente o dever esta cumprido!!
    Obrigado a dedidacação da comissão técnica e atleta!!!
    Obrigado! Agora sim acredito no ressurgimento da gloriosa LUSA!!!

  2. Kd o MANÉ que disse…”CONHEÇO NOSSA TORCIDA, NÃO PASSA DE 5.000″???? Kkkkkk Tiozão, vc conhece de pão na chapa, média e balcão e para o bem da NOSSA LUSA vc está a beira da extinção.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here