Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa começou bem a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 com uma convincente vitória sobre o Primavera por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (27). Sobre o confronto, o técnico Sérgio Soares destacou a força mental dos jogadores durante os 90 minutos.

LEIA TAMBÉM: FPF comete gafe e troca escudo da Portuguesa Santista pelo da Lusa

“Foi um jogo onde nós tivemos dificuldade no início e sofremos uma pressão, muito por falha nossa. Mas o time se manteve forte mentalmente dentro da partida e conseguiu equilibrar, dentro do que trabalhamos na nossa preparação, que foi essa força mental”, destacou o treinador.

QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira aqui a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis


Além do bom desempenho coletivo, o comandante lusitano pontuou sobre a zaga. Ele elogiou os desempenhos de Naldo e Patrick, recuperados de Covid-19, e João Victor, que deram conta do recado diante das ausências de Luizão Barba, Luizão Silva e Igor Bahia, todos com Covid-19. Para Sérgio Soares, isso mostrou a força do elenco.

“Quero destacar o Patrick e o Naldo, que se juntaram ao grupo só em Indaiatuba. O João Victor, que entrou no segundo tempo, a mesma coisa, chegando em Guararema. Perdemos nosso capitão, o Luizão [Barba], mas a equipe teve um bom comportamento e isso mostra o elenco capacitado e a força que esse grupo tem”, disse o comandante.

Pés no chão

Satisfeito com o resultado na estreia, o técnico mantém os pés no chão. Ele garantiu que a partir desta sexta-feira (28) o foco já estará voltado para o próximo adversário, que será o Monte Azul. O confronto está marcado para a noite de segunda-feira (31), às 20h, no estádio do Canindé.

“Temos que comemorar sim o resultado, mas a partir de amanhã (sexta-feira) já é trabalhar forte e voltar o pensamento ao nosso próximo adversário”, garantiu Sérgio Soares.

A vitória sobre o Primavera colocou a Lusa na segunda colocação na tabela, com três pontos somados, atrás apenas do Oeste, que tem com quatro, mas que já disputou duas partidas na competição. Confira a classificação completa!

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

8 comentários

  1. Além de Guararema ser um lugar lindoooooooo trouxe sorte para Nossa Lusa e ares novos para o time. Sérgio Soares tbm mandou bem acertando a marcação no início do jogo, enfim tds de parabéns. Será que Lucas e Gomao voltaram inteiros???? Tomara!!!!

  2. Boa estreia, apesar do início ter sido assustador. O time se encontrou e controlou a partida durante todo o tempo, que é o que se espera nessa divisão, contra esses times. O campeonato não tem bicho papão. A portuguesa tem que se impor contra todos os adversários, propor o jogo e ganhar os 3 pontos. Na segunda rodada, nada importa além de mais 3 pontos. O Caio mancha foi muito bem, mostrou oportunismo. Espero que continue assim. Não é meu favorito, mas gol da lusa é sempre bom. Vamos seguir.

  3. Precisamos, NA MINHA OPINIÃO, de um meia atacante habilidoso e forte para ajudar o Caio Mancha ou outro centro avante para fazer os gols. Os dois alas, Cesinha e Ligeiro são um pouco franzinos para enfrentar defesas fortes e altas e não são bons finalizadores e não fazem gols. Não podemos depender de um só atacante para fazer os gols.
    Então para um ataque mais forte e mais perigoso para enfrentar os adversários, na minha opinião, precisamos dessa meia atacante de qualidade para fazer também os gols que necessitamos.

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here