Lucas Ventura, para o Portal da Band
Com a provável presença na Libertadores do próximo ano, o Santos começa a traçar o planejamento para a competição de 2016, ano que também terá o Campeonato Paulista no primeiro semestre. Por isso, a diretoria alvinegra vê a necessidade de ter um elenco numeroso. Para o ataque, Guilherme Queiroz é a primeira opção.
De acordo com o que o Portal da Band apurou, o Peixe ofereceu, por meio de investidores, o salário de R$ 40 mil por mês ao jogador, artilheiro da Série C com a camisa da Portuguesa.
O empresário do atleta, Wendel Parise, desconversou sobre o possível interesse da equipe da Baixada Santista. “Não posso revelar o nome dos clubes que querem contar com o Guilherme”, disse ao Portal da Band.
Com contrato até o dia 30 de novembro, o atacante, de 25 anos, chamou a atenção das grandes equipes após anotar 12 gols na terceira divisão. Corinthians, Palmeiras e Fluminense chegaram a sondá-lo.
Em setembro, antes do fechamento da janela de transferências, alguns investidores entraram em contato para colocar o jogador no Corinthians ou no Palmeiras, mas a Lusa conseguiu segurar o camisa 7.
Já o interesse do Tricolor carioca aconteceu no final do último mês, segundo apurou a reportagem do Portal da Band.
Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta com sete jogadores de frente no seu elenco. São eles: Ricardo Oliveira, Geuvânio, Gabriel, Marquinhos Gabriel, Leandro, Nilson e Neto Berola.