Com contrato renovado para este ano, Diego Sacomam é um dos jogadores mais experientes do elenco da Portuguesa. Apesar de ter defendido diversos clubes, o zagueiro considera especial vestir a camisa rubro-verde.
Em entrevista à rádio CBN de Ribeirão Preto, o defensor conta como surgiram as conversas com a Lusa e revela desconfiança nos contatos iniciais.
“Assim que acabou o Campeonato Paulista, o Fernando [Marchiori] me ligou e passou o projeto. Até fiquei com o pé atrás, porque as notícias que recebíamos da Portuguesa não eram das melhores, de salários atrasados, da falta de estrutura… Mas confiando no Fernando, eu aceitei. E vi uma organização, o [Antonio Carlos] Castanheira (presidente da Lusa) trabalhando sério, organizado, dentro das suas possibilidades, sem prometer o que não vai cumprir”, disse.
“É especial vestir a camisa da Portuguesa, um clube de uma grandeza enorme. O Fernando montou um time bom, eles cumpriram com tudo que foi prometido, equando você faz as coisas certas fora do campo, elas refletem dentro de campo”, complementou.
Com a conquista da Copa Paulista no último ano, a Portuguesa garantiu o retorno à Série D do Campeonato Brasileiro após quatro anos. Sacomam espera continuar com o bom momento para o clube buscar mais acessos.
“[O título da Copa Paulista] foi um passo para trazer a Portuguesa de volta ao cenário nacional. Se Deus quiser vamos dar continuidade e buscar o acesso no Paulista e depois na Série D. De degrau em degrau a Portuguesa vai voltar de onde nunca deveria ter saído, porque é um dos grandes clubes do país”, concluiu.
A Lusa estreia na Série A2 em 28 de fevereiro, quando enfrenta a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa. Até lá, a equipe realizará jogos-treino, como o de 23 de janeiro, diante da Caldense-MG, no estádio do Canindé.