Presidente da Portuguesa fala dos próximos passos da SAF

Antonio Carlos Castanheira reforçou o desejo de ter definida a situação até abril e revelou que uma empresa vem cuidando da reestruturação do projeto

8
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, conversou sobre a implementação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) na Portuguesa. Convidado do NETLUSA Debate da última segunda-feira (3), o mandatário reforçou o desejo de ter definida a situação com um investidor até o mês de abril. Além disso, revelou que uma empresa vem cuidando da reestruturação do projeto.

+ Portuguesa perde para o Tanabi na estreia da Copa São Paulo

“Espero que, em abril, já tenhamos isso resolvido. Contratei uma empresa que é um grande no mercado financeiro com experiência em reestruturação de SAF. Já terminamos a primeira prévia do valor da marca Portuguesa. Não concordei um pouco com alguns números e haverá uma revisão. Esse trabalho era para ser conduzido pelas comissões, mas conversamos sobre isso, não houve condições técnicas das comissões desenvolverem este trabalho, então peguei pela unha e estou fazendo. Terei mais duas reuniões na semana que vem para fazermos a viabilidade econômica e financeira”, afirmou.

O dirigente rubro-verde voltou a ressaltar que aceitou disputar a reeleição para a presidência por causa da aprovação da SAF. Além disso, destacou a importância da profissionalização do clube.

“Eu só aceitei a reeleição porque foi aprovada a SAF. Senão, não iria para a reeleição. Eu não vejo outro caminho para a Portuguesa se não continuar trilhando o caminho da profissionalização do futebol. Não dá mais para a gente admitir, com todo o respeito aos dirigentes abnegados que trabalharam todos os anos no futebol da Portuguesa, mas as pessoas têm os afazeres da vida dela, empresas delas, vidas particulares e não conseguem se entregar para entrar às 7h e sair às 22h, como estou fazendo para que possa inaugurar essa época na Portuguesa”, declarou.

Por fim, o presidente frisou a necessidade da profissionalização para a sobrevivência e reconstrução da Lusa. “Eu falo em alto e bom som: se a Portuguesa não se profissionalizar, dificilmente para de pé. Basta eu sair, tirar essa situação profissional que estamos criando e eu duvido alguém dar sequência com tanta coisa para se resolver”, concluiu.

Confira a entrevista, na íntegra, do presidente da Lusa no NETLUSA Debate:


guest
8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcos
Marcos
1 ano atrás

Faz 10 anos que ele fala isso , não acredito em nenhuma palavra

Taubaté
Taubaté
1 ano atrás

Profissionalismo??? Gustavo França que usou nossa camisa com dignidade sai….chega um protótipo branco de Custódio??? 18 jogos zero gol??? VTNC bando de inúteis.

Eduardo Pires
Eduardo Pires
1 ano atrás

Ele não concordou com o valor que deram para a Portuguesa, ela acha que está negociando o futebol do Real Madrid? Seja realista presidente.
Outra coisa arrumar comprador em abril sendo que não teremos 2° semestre ( chamar Copa Paulista de competição é forçar demais) acho muito difícil.

J. Alberto
J. Alberto
1 ano atrás
Responder para  Eduardo Pires

São Caetano foi leiloado por 90 milhões e obviamente ninguém aceitou esse valor absurdo. Aposto que esse presidente lunático está pensando num valor ainda mais irreal

alex
alex
1 ano atrás

bláaaaaaaaaaaa bláaaaaaaaaaaaaa blááaaaaaaaaaaaaaaa mais uma vez…

O cara arruma patrocínio em troca de vender os produtos da empresa ??? Mais uma inteligência de padeiros e donos de imobiliárias…….é muito amadorismo.

TNC

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
1 ano atrás

06/06/2022
Estrella Galícia será investidora da Portuguesa

04/01/2023
Lusa tenta manter patrocínio da Estrella Galicia

De investidor certo a por favor patrocina minha camisa

ALEXANDRE BICHEIRO
ALEXANDRE BICHEIRO
1 ano atrás

Impressionante como temos gente que joga contra. Castanheiro pegou um clube arrebentado, praticamente falido, ele tirou leite de pedra, ele conseguiu fazer um belo trabalho com pouquissimo recurso. Temos que ter os pés no chão, ele ta fazendo o possivel e o impossivel pra ressuscitar nosso time, ta fazendo o possivel e o impossível pra trazer o nome da LUSA de volta ao cenário nacional. Convenhamos e sejamos realistas a Portuguesa nos dias de hoje não vale nada, história não enche barriga e não paga as contas. Aos saudosistas de plantão, vejam o presente e olhem pro futuro,essa é a unica chance de sobrevivencia, e deixem o cara trabalhar, nosso papel é apoiar, é torcer, e se enxergarmos que tem algo errado, temos o papel de diligenciar e cobrar incisivamente. Mas, neste momento, ele está fazendo tudo dentro do que foi proposto, com unhas e dentes, diferente do Alexandre Barros e os outros que se achavam donos da Portuguesa, entretanto isso leva tempo, a Portuguesa sumiu do mapa, não tem valor nenhum praticamente, e precisa passar por um processo árduo, dolorido de reconstrução e é isso que ele está fazendo…………

Tenhamos paciência, sejamos resilientes e ao mesmo tempo antes de criticarmos deixemos as questões pessoais de lado e a fogueira das vaidades (que sempre fuderam a LUSA) , sejamos imparciais…………

A PORTUGUESA É MUITO MAIOR QUE TUDO ISSO…………

Antonio Carlos De Freitas Alves
Antonio Carlos De Freitas Alves
1 ano atrás

O trabalho de Castanheira tem sido impecavel administrativamente. Conseguir a Aprovacao da SAF em Clube em que os Conselheiros, muito espertos, e interesseiros, foi uma conquista extraordinaria.
O pessoal que questiona o valor que Castanheira não aceitou nao conhecem nada de Valor de Marca. A Portuguesa tem um valor de Marca muito maior do que as pessoas que não entendem Marketing consideram. Acho que a responsabilidade pelo resultado do futebol é de Toninho Cecilio, que ja provou não ter capacidade, para gerir o Departamento de futebol.Esta na hora de pedir o chapéu e sair.Castanheira nao pode cuidar de tudo e delegou para Toninho. Os resultados foram pifios, contratações de jogadores de má qualidade, planejamento se e que há é horrivel!! Vamos novamente para a A2, porque a gestão do futebol nao existiu. Dsde quando terminou a Cópinha ate o inicio do Paulistão a Lusa nao contratou ninguem e depois quando contratou vieram jogadores de Várzea!