Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Chegou o dia da grande final da Série A2 do Paulista. Em busca do tricampeonato, a Portuguesa recebe o São Bento neste domingo (17) de Páscoa, às 19h, no estádio do Canindé, pelo jogo de volta da decisão. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro (em áudio).

LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para finalíssima entre Portuguesa e São Bento

Na partida de ida, em Sorocaba, as equipes ficaram no 1 a 1. Por isso, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer fica com o título estadual.

A Lusa já conquistou a Série A2 em duas oportunidades: 2007 e 2013. Já o São Bento venceu apenas uma vez, em 1962. O campeão desta temporada vai embolsar uma premiação de R$ 280 mil, enquanto o segundo colocação ficará com R$ 200 mil.


PORTUGUESA

Depois de empatar fora de casa, a Lusa agora terá a torcida a seu favor. O Canindé deverá receber mais de 15 mil torcedores. Essa atmosfera motiva ainda mais o time rubro-verde.

“É diferente, diante da nossa torcida, com o Canindé lotado. No primeiro tempo em Sorocaba, o São Bento teve mais volume de jogo que a Portuguesa, mas fomos eficientes. E futebol é eficiência. Agora vamos entrar como sempre fizemos, inclusive em Sorocaba”, disse Sérgio Soares.

Para este jogo, o treinador não poderá contar com o atacante Caio Mancha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo Castro e Luan disputam o posto. Já o goleiro Thomazella e o zagueiro Naldo, com problemas musculares, são dúvidas. Wagner e Luizão Silva são os prováveis substitutos.

Com isso, a Lusa para a partida deve ter: Thomazella (Wagner); Luis Ricardo, Naldo (Luizão Silva), Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Gustavo França, Léo Castro (Luan) e Anderson Ligeiro.

SÃO BENTO

Pelos lados do São Bento, o técnico Paulo Roberto Santos deverá repetir a mesma equipe do primeiro jogo. O treinador gostou da atuação do time e também não terá problemas por cartão ou lesão.

Paulo Roberto sabe das dificuldades da partida, principalmente pelo fato de atuar no Canindé. Mesmo assim, o comandante confia na conquista do título. “É lógico que agora é a Portuguesa que estará inflamada pelo torcedor, é uma grande equipe e isso também soma, como somou a nosso favor. O torcedor nos empurrou e participou, o que faz com que o atleta se sinta mais confiante em campo. Essa história vai mudar, esse apoio vai ser deles, mas tenho certeza que vamos ter lá a participação do nosso torcedor, assim como foi em Barueri”, recordou.

Sendo assim, o São Bento deve entrar em campo com: Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacomam e Foguinho; Victor Bolt, Serginho, Diogo Oliveira e Gian; Marcos Nunes e Cristiano

Arbitragem

Apita a partida o árbitro Douglas Marques das Flores, de 36 anos, auxiliado por Mauro André de Freitas, de 45, e Gustavo Rodrigues de Oliveira, de 34. Os árbitros de vídeo serão José Cláudio Rocha Filho, de 44 anos, e Marco Antonio de Andrade Motta Junior, de 42.

5 comentários

  1. Feliz Páscoa a todos os torcedores, a todos do Netlusa, aos jogadores e comissão técnica

    Que hoje seja dia chocolate, a Lusa sendo campeã dando um chocolate no São Bento

  2. Que seja uma grande final, com uma arbitragem justa e que vença quem merecer. Será emocionante ver o nosso Canindé tomado pela Torcida Rubro Verde!!! O importante é que os Guerreiros da Cruz de Avis já conquistaram o almejado Acesso!

  3. Se a Lusa será campeã eu ainda não sei, mas o que eu sei com certeza é que a Equipe Netlusa já é Campeã, campeã de competência, de simpatia, de amor pela Lusa! Viva o futebol… Viva a Lusa… Viva a Netlusa!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here