Depois de quase quatro meses, a Portuguesa enfim voltará a campo com a sua equipe profissional. Neste sábado (1º), a Lusa recebe o Santo André, às 15h, no estádio do Canindé. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo 3 da Copa Paulista e terá transmissão em áudio do NETLUSA.
+ Torcedores unem amor pela Portuguesa com a paixão pelos carros
A equipe rubro-verde entra na competição estadual para conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro do próximo ano. O campeão da Copa Paulista escolherá uma vaga entre Série D e Copa do Brasil. O vice fica com a vaga restante.
Portuguesa e Santo André estão no Grupo 3, que conta também com EC São Bernardo, Portuguesa Santista, São Caetano e São José. Confira os três grupos da Copa Paulista.
PORTUGUESA
Após a permanência na elite do Estadual, a Portuguesa promoveu uma verdadeira reformulação em seu elenco. Ao todo, 15 deixaram o clube. Por outro lado, nada mais nada menos que 12 atletas foram contratados. São eles: Luís Gustavo, Eduardo Diniz, Wendel, Milani, Adriano Júnior, Adsson, Luiz Felipe, Chrigor, Nycollas Queiroz (retorno de empréstimo), Rochinha, Rone e Xandy.
A comissão técnica também foi substituída. Saiu Gilson Kleina e chegou Leandro Zago, de 42 anos. O novo treinador estava no comando da equipe sub-23 do Fortaleza. Zago já comandou os times profissionais de Joinville e Botafogo-SP.
Foram quatro jogos-treino na preparação rubro-verde, com uma vitória (SEV Hortolândia), um empate (Red Bull Bragantino Sub-23) e duas derrotas (Comercial e Corinthians). Um dos remanescentes do Estadual, o goleiro Thomazella, titular da meta rubro-verde, confia em uma boa estreia da Lusa.
“A expectativa está muito boa para a estreia, devido aquilo que a gente vem apresentando dentro da nossa preparação semana após semana. Todos os atletas têm assimilado bem o trabalho do professor Zago”, disse.
Com uma posição em disputa por três jogadores, a provável Lusa para a partida tem: Thomazella; Luís Gustavo, Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã, Luiz Felipe e Rone; Paraizo (Rochinha ou Xandy) e Chrigor.
SANTO ANDRÉ
No Santo André, o mistério dita a preparação. Isso porque a equipe do ABC não utilizará o mesmo grupo que disputa a Série D do Brasileiro, comandado pelo técnico Matheus Costa. O Santo André, inclusive, enfrenta o Resende de forma simultanea ao duelo com a Lusa.
Com um elenco sub-20, o time comandado por Márcio Griggio encara o torneio como um laboratório. O clube anunciou alguns reforços, como os zagueiros Henrique e Guilherme Matheus. O primeiro defendeu o Monte Azul na Série A2, enquanto o segundo pertence ao São Paulo e disputou o Campeonato Paranaense desse ano pelo Azuriz.
O goleiro João Gabriel, outro reforço do Santo André para a Copa Paulista, falou sobre a expectativa para a competição. Aos 31 anos, o jogador é o mais experiente do elenco. “Trata-se de uma estreia, fora de casa, inicio de competição. As expectativa são as melhores possíveis, e que possamos fazer um jogo equilibrado”, afirmou.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Lucas Canetto Bellote, de 33 anos, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto, de 42, e Vinicius Santana da Silva, de 32. Caique Tiago de Oliveira Miquilini, de 38 anos, será o quarto árbitro, enquanto Renato de Carlos, de 50, o analista de vídeo.
Estarei presente no Canindé prestigiando nossa Portuguesa. O celular estará na cobertura Netlusa. Vamos para a Série D, Lusaaa!
Também estarei lá torcendo que nem louco,vai Lusa!!!!!
Também estaremos, vamos apoiar, não só criticar. Dar crédito à esse novo treinador.
Vergonha se não ganhar disputar com time Sub 20 do Santo André é piada. Já foi a época que éramos grande .
Boa sorte pra nós e lá estarei pra te apoiar, VAI LUSA PÔ!
Taí o cara que pode nos complicar ainda mais, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Bom dia
Que alegria ver a luza entra em campo
Meus parabéns
Reformulado não, depois de um CATADO, por aí…
partiu Canindé