Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Após passar 2020 sem futebol feminino, a Portuguesa está de volta à modalidade. Ontem, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os clubes que disputarão o Paulistão Feminino.

A competição começa no dia 11 de agosto, conforme foi definido em Conselho Técnico. Serão 12 equipes na primeira fase, com as quatro melhores se classificando para as semifinais. Do quinto ao oitavo colocado disputarão a Copa Paulista.

LEIA MAIS:
FPF divulga tabela do Paulista Sub-20; Lusa estreia contra o Corinthians
Denis Neves passa por exame e deve desfalcar a Lusa contra o São Bento
Após novo empate, Lusa termina a rodada em 3º do seu grupo na Série D
Marchiori destaca atuação da Lusa e elogia Raphael Luz e Lucas Douglas

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

Uma novidade será a utilização do VAR (Árbitro de Vídeo) na fase final. A grande decisão do torneio será no dia 5 de dezembro.

Além da Lusa, disputam a competição: Taubaté, Bola Mágica, Ferroviária, Nacional, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José EC, São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

2 COMENTÁRIOS

  1. Tanto o futebol feminino, quanto outros esportes como o Futebol Americano, hoquei, etc … precisa fazer “girar” receita, ir atrás de patrocínio principalmente (ai o pessoal do marketing precisa trabalhar) e vender produtos desses esportes (o que gira bem menos mas ajuda), mas acho muito importante sim, para manter a marca Portuguesa em alta, isso traz visibilidade para o clube aumentando o seu valor.

  2. Assim como aconteceu no masculino, começa a luta do futebol feminino para voltar ao cenário nacional. Das 12 equipes que disputam o Paulista, 7 já tem calendário nacional garantido. As outras 5 equipes lutam por uma vaga na nova Série A3 do Brasileiro Feminino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here