Marzagão em campo contra a Briosa
Marzagão em campo contra a Briosa (Foto: Divulgação/ Portuguesa)

A Portuguesa oficializou, na manhã desta sexta-feira (17), a saída do volante Marzagão. Em comunicado nas redes sociais, fez uma homenagem em suas redes sociais, no qual ressaltou o empenho e dedicação do jogador, nestes dois anos com a camisa lusitana.

+ Sorteio coloca a Portuguesa no grupo A do Paulistão de 2024

“O atleta de 36 anos mostrou, desde sua chegada, respeito e dedicação com o Clube, tendo marcado seu nome na história com a conquista do Campeonato Paulista da Série A2 de 2022. Por toda sua trajetória, a Portuguesa deseja sorte e sucesso no seguimento de sua vitoriosa carreira e agradece por todo o empenho e suor dedicado à nossa Associação neste período”, afirmou o clube, em nota.

De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA na última quinta-feira (16), o destino do jogador deve ser o São José, recém-promovido para a Série A2 do Paulista, em 2024. Em suas redes sociais, o volante agradeceu pelo seu período na equipe verde encarnada.


“Gratidão a Portuguesa por tudo que vivi neste grande clube que vou levar para sempre no meu coração”, comentou.

Contratado em 2021 para a Série D do Brasileiro deste ano vindo do Água Santa, Marzagão logo conquistou o seu espaço no elenco lusitano, tendo sido titular na conquista da Série A2 do Campeonato Paulista no ano seguinte. Neste ano, ele iniciou o Campeonato Paulista no banco de reservas, mas logo ganhou espaço no time titular, que garantiu a permanência na elite estadual.

Ele também foi titular na Copa Paulista, onde a Lusa foi eliminada nas oitavas de final da Copa Paulista deste ano. Ao todo, Marzagão atuou em 70 jogos em três temporadas e anotou três gols.

Ele se junta a outros nove jogadores que não tiveram os seus vínculos renovados com a Rubro-Verde. Além dele, os zagueiros Igor Bahia e Vinicius Milani, os laterais Luis Gustavo e Wendel, os volantes Adsson e Adriano Jr, o meia Luiz Felipe e o atacante Rochinha já deixaram o Canindé.

Além deles, o jovem João Goiano, capitão da Lusa no Paulista Sub-20 do ano passado, deixou a Rubro-Verde e acertou a sua ida para o Tupy, de Goiás. Por fim, Fernando Henrique também não deve continuar no clube após posts comemorando a conquista da Libertadores pelo Fluminense. O destino do arqueiro deve ser outro time que disputará a Série A2: o XV de Piracicaba, onde reencontrará Daniel Costa, que já foi oficializado pela equipe piracicabana.

Confira a nota divulgada pela Lusa

11 comentários

  1. Excelente notícia para o clube, para a torcida e para ele. Jogador que tem muita vontade, disposição e pouco futebol. Atrapalhou o time sendo expulso contra o Botafogo, na Copa Paulista, que tanto reduziu a nossa vantagem, como desfalcou o time no jogo em que fomos eliminados. Na série A, em 2023, em vários jogos mostrou que seu futebol é de série A2 – por isso, agradeço sua passagem no acesso em 2022 e desejo boa sorte! Agora, espero ansioso pela saída do Tauã – o meia que acerta uma média de 2 passos de 3m por partida.

  2. Boa sorte ao Marzagão. Jogou sempre com muita raça e honrou o manto. Cometeu erros, mas o saldo é muito positivo na conta dele. Ainda acho que seria importante para compor o elenco para a A-1. Meu medo é que venha o Madson de volta ou outro similar. Aí estaremos lascados de vez.
    FORA JR CORDEIRO!!!!
    FORA EDGAR MONTEWMOR!!!!

  3. Faço do comentário do Mário os meus. Tauã tem um futebolzinho de A3. Quase entrando em dezembro e nada de reforços. A Portuguesa sendo a Portuguesa mais uma vez. Enquanto os times do interior e os da série A2 vão treinando e se reforçando. Puta várzea du caralho. 5 dias antes da estréia vem aquela baciada da Bahia, Acre e do raio que o parta. É difícil mudar a mentalidade desses jumentos que administram o clube. Ai em fevereiro vem a velha desculpa…não tivemos a oportunidade de contratar porque não temos calendário…os atletas não queriam fazem contrato de 6 meses. Não tem calendário por incompetência de vcs…atletas não vieram porque o futebol moderno não aceita migalhas. Ou põe a língua pra fora ou engole ela. Ao meu ver…já perderam o “time” das contratações.

  4. Eu, como torcedor da Portuguesa, estou decepcionado com a atitude da direçao de futebol em dispensar o volante Marzagao. Ele seria de grande valia para compor o grupo do Paulistao, se nao como titular, mas como um reserva importante pela sua raça e como agregador.de grupo. Um jogador que nos representa como torcedor. Um jogador que chora emocionado pela Portuguesa, no futuro poderia ser utilizado para trabalhar em outros setores do Clube. Foi uma bola Fora.

  5. Sempre honrou a Portuguesa e sempre foi atencioso com todos nós. Eu mesmo troquei mensagens com ele antes de alguns jogos e sua postura e honestidade me tornaram seu fã pessoal. Um excelente pai de familia, amigo de todos os jogadores. Apesar das criticas eu acho que seria importante ele permanecer para levar um pouco de raça ao novo elenco do Paulista e poderia tomar conta do meio de campo sempre que exigido.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here