Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa anunciou na manhã desta terça-feira mais um reforço para a próxima temporada. Conforme antecipado pelo NETLUSA, Anderson Ligeiro é o novo jogador da Lusa. O atacante de 26 anos já tinha um pré-contrato assinado com o clube do Canindé e aguardava apenas o anúncio oficial.

O atacante já trabalhou com Toninho Cecílio, executivo de futebol da Lusa, em 2016, no Santo André. O jogador gosta de atuar pelos lados do campo e defendia o Marcílio Dias-SC desde 2019.

Em 2021, Anderson fez 25 jogos e balançou as redes duas vezes pela equipe catarinense. Como profissional, ele acumula 15 gols desde 2016 em sua carreira, de acordo com o site oGol. Além de Marcílio Dias e Santo André, o atleta já atuou por Bragantino, Água Santa e Luverdense-MT. O jogador já se apresentou com o restante do elenco na última segunda-feira e iniciou os exames médicos.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

Até o momento, a Portuguesa anunciou cinco jogadores de forma oficial. Além Ligeiro, a Lusa confirmou o lateral direito Luis Ricardo, o zagueiro Luizão e os atacantes Luan e Gustavo França. Confira aqui o elenco atualizado da Lusa.

O goleiro Wagner, o lateral direito Railan e o lateral esquerdo Eduardo Diniz devem ser os próximos a ser anunciados.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu critico essas contratações,pois sou torcedor da Lusa ,tenho 61 anos e acompanho a Lusa desde os 7 anos. Contratar um atacante que fez 15 gols em 5 anos é brincadeira.Esse cara não jogaria nem no Ibis.Se for para contratar desse modo,que de oportunidade aos atacantes da base.Creio que sairia mais barato. Chega de QI. e apadrinhados,contrate um olheiro que descubra talentos na várzea ou até mesmo no Nordeste,há muitos jogadores que poderiam jogar a troco de um prato de comida.Caio veio do Moto Clube pra Lusa e foi campeão mundial pelo Grêmio.Teve também Rui Lima,garoto novo bom de bola que depois morreu em acidente de carro.Vamos ser mais seleto na hora de contratar.

    • Carlos, você citou bons exemplos de jogadores que eram desconhecidos e ainda temos o Gerson Sodré, o próprio Capitão (que veio através de observações – olheiro da Lusa), etc. Havia um critério técnico. Hoje empresário que tem jogador encostado bate na porta da Portuguesa e bota o cara para jogar. Se esconder atrás de “não tem dinheiro” é tentar ocultar a incompetência. O Rickson jogou o fino da bola na Copa Paulista e voltou a ser esquecido. É muito melhor que o tal de Eduardo que querem trazer. Mal usam o pouco dinheiro que tem. Deste jeito vamos apodrecer na A-2 (se não aparecer mais um infeliz como o AB, porque aí cairemos para A-3).

  2. Media ótima de Gols dos atacantes contratados até agora. 30 jogos 02; 03 gols isso é uma brincadeira dos gerentes de futebol. Talvez no Serra Morena a Lusa consiga algum jogador melhor KKKK. Como é difícil torcer para a Lusa nos últimos anos. Será que na base da Lusa Não se aproveita sequer um jogador?

  3. Quem acha que estes reservas de outros times vão querer jogar a série a 2, série d, copa Paulista, tão de brincadeira , e o salário de quanto é ?, Se tiver dinheiro em caixa traz o goleiro Walter, Luiz Adriano, William bigode e outros.

  4. Kkkkk….temos que aplaudir tanta competência. Óbvio que a real intenção e apodrecer na A2 até esquentar os documentos do Canindé, posteriormente negociar, encher o bolso e para a torcida a tradicional frase…pau no c… dos prejudicados!!!!

  5. Realmente sem dinheiro e apenas série A2 do Paulista, será muito difícil trazer jogadores de nome, mas é verdade também como muitos estão dizendo a questão de média de gols dos atacantes.
    É torcer para que este seja ligeiro e aumente o número de gols na sua carreira agora na Portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here