Na última segunda-feira (10), a Lusa voltou a fazer uma bateria de testes da Covid-19 para poder, no dia seguinte, retomar seus treinamentos coletivos no CT do Parque Ecológico, depois de 150 dias. Pela terceira vez, em parceria com a Neobrax, jogadores, comissão técnica e funcionários realizaram os exames para poder retornar as atividades coletivas.
Ao todo, foram pouco mais de duas semanas com o plantel rubro-verde praticando atividades somente com distanciamento. O elenco era dividido em grupos e entre o Centro de Treinamento e o Canindé. No entanto, desde a última terça-feira (12), todos os jogadores estão aptos para ir à campo para treinamento tático, técnico e coletivo.
Na chegada, os atletas conversaram com o treinador Fernando Marchiori, que explicou a programação a ser seguida a partir deste momento. Após os períodos de trabalho, o gerente de futebol integrado Flávio Alves e o médico Marcial Pereira orientaram o elenco sobre os cuidados necessários, visando o retorno da Série A2 do Paulistão.
Ao todo, 72 testes foram realizados. Dessa forma, o local ficou seguro e apto para o retorno das atividades em conjunto. Somando as três rodadas, aproximadamente 200 exames foram realizados desde a retomada dos treinamentos. Ainda antes da volta do torneio, contra o Sertãozinho, mais uma bateria de testes deve ser realizada.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa