Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na tarde desta terça-feira (19), no Canindé, a Portuguesa fez um jogo muito sonolento e não saiu do 0 a 0 diante do Atibaia. A equipe ainda teve chances no contra-ataque na segunda etapa, mas não foi eficaz e viu Thomazella ser o destaque do confronto da 10ª rodada do Grupo 4.

A Rubro-Verde termina a primeira fase na liderança do Grupo 4 da Copa Paulista, com 16 pontos ganhos em oito jogos. O clube do Canindé receberá o Votuporanguense nas quartas de final do torneio. O primeiro jogo será no interior paulista. A FPF ainda vai definir datas e horários das partidas.

O jogo

A primeira jogada da Portuguesa saiu com 14 minutos através da tabela entre Caio Mancha e Danilo Pereira. No entanto, o camisa 10 cruzou forte demais e o centroavante, mesmo se esticando todo, não alcançou a bola.

A camisa listrada da Lusa chegou na NETLUSA Store. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

No outro jogo da chave, o São Caetano logo abriu 2 a 0 no Juventus e, por isso, aumentou a pressão sobre o Atibaia. Os visitantes precisavam vencer a Lusa e saíram mais para o jogo, tendo uma boa com Ruan pela esquerda aos 23. Contudo, o atacante bateu em cima do goleiro Thomazella, que espalmou para escanteio.

A melhor chance da primeira etapa veio aos 36 minutos, na cabeçada de Mascote. Luan avançou pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante do Falcão, que subiu sozinho no meio da área e testou firme e Thomazella fez uma grande defesa.

O técnico Alex Alves fez uma alteração ainda aos 40 da primeira etapa. Lucas Douglas, com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, teve que deixar o gramado para a entrada de Felipe Souza. Entretanto, a mudança pouco alterou o cenário do confronto, que tinha uma Lusa muito sonolenta, quase sem interesse na partida.

Segundo tempo

A Lusa voltou um pouco melhor para o intervalo, e Denis Neves teve uma bela cobrança de falta, fazendo com que a bola ainda tocasse na trave antes de sair. Como o adversário precisava da vitória para avançar no torneio, se expôs e deu espaços para a Rubro-Verde encaixar o contragolpe.

Aos 18, Felipe Souza iniciou a jogada e lançou para Danilo Pereira. O camisa 10 esperou a hora certa e lançou para Cesinha que avançou como um foguete pela direita. O atacante dominou na área e bateu colocado, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar.

As trocas realizadas por Alex Alves não surtiram o efeito desejado pelo técnico, pois o Atibaia continuou melhor. Thomazella se tornou o grande destaque, tendo sua melhor defesa em um chute de Luan de dentro da áera, aos 27 minutos.

Nos minutos finais, aos 42, Tito ainda perdeu uma chance clara. No contragolpe puxado por Serafim, o centroavante recebeu sozinho de seu companheiro, mas se enrolou todo com a bola e acabou sendo desarmado. Aos 48, ele ainda perdeu uma oportunidade ainda pior, tendo tempo para avançar e chutando em cima do goleiro, mesmo estando sozinho. Por fim, Serafim ainda aproveitou o rebote e tocou mais uma vez para Tito, que desperdiçou novamente.

Ficha técnica

PORTUGUESA x ATIBAIA

Data: 19/10/2021
Local: Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP);
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Leandro Matos Feitosa (SP);
Quarto árbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP).

Gols:-.

Portuguesa: Thomazella; Lenon (Marco), Igor Bahia, Diego Sacomam e Denis Neves; Queven, Tauã e Danilo Pereira (Tito); Lucas Douglas (Felipe Souza), Caio Mancha (Matheus Serafim) e Cesinha (Miguel Augusto). Técnico: Alex Alves.

Atibaia: Christofer; Lucas Rocha (Vinicius), Luanderson, Guilherme e Rafael Rosa; Alê, Mathues Roldan e Felipe Menezes (Adriano Paulista); Ruan, Mascote (Coutinho) e Luan. Técnico: Carlão Souza.

Assista ao nosso pós-jogo:

NETLUSA NAS REDES
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

10 comentários

  1. Papai amado. Que cena foi essa dos lances perdidos pelo Tito???? Uma coisa é o cara ser ruim, ok, tá valendo, mas o que ele fez, jogador de várzea não faria! Gente do céu, frente com o goleiro fechou o olho e chutou no meio do goleiro. Não satisfeito, no rebote, após retorno da bola pra ele, conseguiu novamente acertar o goleiro e não o gol. Uma coisa também temos que levar em consideração, o gol é muito pequeno e para um profissional é muito complicado tirar do goleiro e botar a pelota lá dentro! Que tenhamos momentos melhores agora na próxima fase e que consigamos mais uma vez ganhar este campeonato e ter calendário no próximo ano!!!

  2. Precisamos urgente de atacantes. É notória a falta de qualidade de nossos atacantes para fazer gols. Esse vai ser o problema no mata mata. Esperamos melhor finalizações , se não vai ser difícil até para ser finalista. A partir de agora vai ser outro campeonato. Vamos Lusa!!!

  3. Vou falar mais do mesmo… Este Tito é horroroso! Aliás, sempre disse isto. Não acerta um passe, tem uma dificuldade monstro para dominar a bola, parece entrar em campo depois de comer uma feijoada completa (pesado lento) e obviamente não sabe chutar a bola e consequentemente fazer gols. Quem em sã consciência contrata um cara destes???? Eu já tinha visto ele pelo XV e era este mesmo horror. Pior, quem dispensa o Ermínio (mesmo não estando em grande fase) e fica com o Tito????? Meu Deus! Quando acabar o campeonato espero que Tito, Denis Neves, Serafim, Lombardi, Dheimison e o morto do Lenon vão procurar o papai Marchiori e sumam do Canindé. Espero muito que tragam o Luis Ricardo que fez uma ótima Série A-2 pelo Água Santa.

  4. Carvalho, nem minha vó com andador, surda e cega, não perderia os gols que o Tito Grosso perdeu. Esse cara deveria ser lutador de UFC. Por acertar tanto chute em cima do adversário, já garantiria o nocaute. É mais ruim que whisky falso.

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here