Portuguesa deve poupar três jogadores diante do São Caetano

Pendurados com dois cartões amarelos, Robson e Tauã não devem ser relacionados, assim como o lateral esquerdo Esquerdo Diniz, que deverá ser poupado

6
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa deve ir a campo com algumas mudanças em relação ao time que enfrentou a Portuguesa Santista, no último sábado (26), fora de casa. De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, o zagueiro Robson e o volante Tauã, pendurados com dois cartões amarelos, devem ser poupados pela comissão técnica para o jogo contra o São Caetano, neste domingo (3), no Canindé.

+ “O torcedor merece nosso empenho em todos os jogos”, afirma Adriano Jr

Isso acontece porque, caso recebam o terceiro diante da equipe do ABC Paulista, eles desfalcariam a Rubro-Verde no primeiro jogo do mata-mata. Diante disso, o técnico Leandro Zago não deve escalar os atletas, já que na próxima fase, os cartões são zerados. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1), entretanto, o comandante mantém o mistério sobre a presença da dupla.

“O Robson e o Tauã treinaram normalmente a semana toda. Tem essa situação, tem a questão de zerar os cartões pra próxima fase, mas eles treinaram normalmente a semana toda. São situações que a gente vai avaliar até o momento do jogo”, afirmou.

Para o setor defensivo, a tendência é que Milani forme a dupla de zaga ao lado de Patrick. Por sua vez, no meio-campo, Adriano Jr deve assumir a vaga. O jogador, inclusive, chegou a ser titular na vitória sobre o EC São Bernardo, por 1 a 0, no Canindé.

Outro setor que pode novidades é na lateral-esquerda. Titular desde a estreia lusitana contra o Santo André, Eduardo Diniz pode ser poupado para a entrada de Wendel. Contudo, o treinador destacou a importância do resultado para assegurar a liderança da chave.

“A gente vai buscar ter a força máxima que a gente puder ter para o jogo pensando na competição. A gente não pode ser irresponsável de abrir mão de uma grande campanha como a gente fez para fazer testes que não sejam por mérito. Todos os atletas que estiverem, caso a gente opte por algumas mudanças, vão ser no caso de mérito e situações que a gente vê que a equipe vai ter ganhos com isso. Não situações em que vamos testar aleatoriamente alguma coisa. Então, só vai acontecer algo se for treinado e que a gente vê que teve resposta positiva”, completou.


6 comentários

  1. Não entendo… Jogando só uma vez por semana, qual a necessidade de poupar? Exceto os pendurados, vamos atuar com o que temos de melhor, ganhar o jogo e partir com tudo para os mata-matas!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here