Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa tem uma decisão pela frente, nesta quarta-feira (3), às 19h. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a Lusa visita o Botafogo, pela partida de volta da semifinal da Copa Paulista. Como de praxe, o NETLUSA transmite todos os detalhes do duelo.
No primeiro jogo, a torcida lusitana empurrou o time, que foi muito bem no primeiro tempo e fez 2 a 0. No entanto, o torcedor viu a equipe perder o ritmo e levar um gol. Com isso, o time rubro-verde pode até empatar que se garante na final. Como não há o critério de gol fora de casa, qualquer vitória botafoguense por um gol de diferença leva a partida para a disputa de pênaltis.
Quem avançar, encara o São Bernardo, que superou o São Caetano e está na final da competição. Vale lembrar, também, que uma classificação à decisão já garante ao time finalista ou disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro em 2022 – o campeão escolhe qual competição jogar e o vice fica com a vaga restante.
Como vai a Lusa
Ainda sem poder contar com o meia Danilo Pereira, contundido, a tendência é que o técnico Alex Alves mantenha boa parte da escalação da partida de ida. A única mudança certa é a volta do volante Marzagão, que retorna após cumprir suspensão. Tito e Maykinho, ambos se recuperando de lesão, seguem fora. Confira os jogadores que foram relacionados.
Com isso, os titulares devem ser: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Diego Sacomam e Julinho; Marzagão, Tauã e Léo Castro; Lucas Douglas, Caio Mancha e Cesinha.
No Botafogo
Já no Botafogo, o técnico Samuel Dias terá dois importantes desfalques. O zagueiro Yan Victor e o lateral esquerdo Pará, que se contundiram no jogo de ida, estão fora da partida. Por outro lado, o zagueiro Fabão e o atacante Rafael Marques voltaram a ser relacionados.
Sendo assim, a equipe do interior deve entrar em campo com: Igor; Rodrigo, Diego Guerra, Gabriel Tocantins e Martinelli; Caetano, Victor Bolt e Emerson; Rafael Tavares, Dudu e Ariel.
Arbitragem
O experiente Vinicius Furlan apita a partida com os assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Mauro André de Freitas. Pablo Rodrigo Soares de Oliveira será o quarto árbitro.
Assista ao nosso pré-jogo:
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







