Portuguesa Paulista Sub-20
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Nesta quinta-feira (7), às 15h, a Portuguesa tem um jogo decisivo pelo Campeonato Paulista Sub-20. A Lusa encara o Red Bull Bragantino, no estádio do Canindé, pela 10ª rodada da primeira fase do estadual.

Mesmo na última colcação do Grupo 6, com 9 pontos, os lusitanos ainda brigam pela classificação para a segunda fase do torneio, pois a vitória sobre o Juventus deu esperanças. Porém, além de vencer, o time precisa de uma combinação de resultados para chegar ao objetivo. Confira a classificação.

A equipe de Bragança Paulista tem apenas um ponto a mais e é adversário direto na luta pela classificação. Na última rodada, o RB venceu o Corinthians e também se manteve vivo na competição.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

No primeiro turno, em Jarinú, o Red Bull venceu por 2 a 1. No entanto, o clube do Canindé vem de duas vitórias em três jogos, após estar praticamente eliminado. Veja a tabela de jogos.

O que a Lusa precisa

Como já citado, além da vitória ser essencial, a Portuguesa terá que torcer por alguns resultados. Com os três pontos, a Lusa chegaria aos 12 e, no mínimo, um saldo zerado. Para ficar em terceiro lugar, o time precisa torcer contra o Ibrachina, que encara o líder Corinthians, fora de casa, e o Nacional, que recebe o vice-líder Juventus. Se ambas as equipes não vencerem, a Rubro-Verde pulará para a terceira colocação.

Ainda há a possibilidade dos dois times vencerem e, neste caso, a Portuguesa estaria eliminada. Outra hipótese é que um destes clubes ganhe e outro não. Então, a Lusa ficaria com a quarta posição do grupo, com 12 pontos. Neste caso, vai ser preciso torcer contra uma série de rivais de outras chaves para que essa pontuação seja suficiente para garantir uma das cinco melhores campanhas entre os quartos colocados.

O preparador físico Carlos Azevedo, interinamente, comanda o time mais uma vez, e a escalação deve praticamente se repetir, mas com a possível volta de Melo: Luiz Vitor; Deivid, Walison, João Victor e Cristhian; Hudson, Allan e Melo (Gabriel Loretti); Patrick, Luan e Medrado.

Arbitragem

Leonardo de Jesus Sampaio será o árbitro da partida, com Marcela de Almeida Silva e Wellington Bragantim Caetano como assistentes. Fernanda dos Santos Ignacio de Souza será a quarta árbitra.

Notícia anteriorTitulares da Lusa fazem regenerativo e reservas têm coletivo no treino
Próxima notíciaPortuguesa promove almoço social para celebrar os 101 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here