Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Com um gol de Walison aos 38 minutos do segundo tempo, a Portuguesa bateu o Juventus por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (30). O confronto aconteceu na Rua Javari, pela nona rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista Sub-20.

Com a vitória, a Rubro-Verde segue respirando no torneio. Com nove pontos, o time segue na lanterna da chave, mas ainda tem chances de superar o Ibrachina e terminar na terceira colocação, conseguindo uma vaga direta no mata-mata. Entretanto, o mais provável é disputar uma vaga entre os melhores quarto colocados. Clique AQUI e confira a classificação e a tabela de jogos.

A próxima partida da equipe será um confronto direito por esta quarta vaga na chave, pois a Lusa recebe o Red Bull Bragantino, que atualmente é o quinto. O confronto da 10ª rodada será na próxima quinta-feira (7), às 15h, no Canindé.

O JOGO

A Portuguesa abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo. Luan, do meio-campo, acertou um belo passe por cobertura para Allan. O camisa 10 da Rubro-Verde já dominou entrando na área e só tocou na saída do goleiro.


No entanto, os donos da casa melhoraram com a desvantagem. De tanto insistir, o empate veio aos 39 minutos. Massom avançou pela direita e cruzou para área, mas o goleiro saiu para espalmar e fez com a bola batesse na trave. No rebote, Felipinho só teve o trabalho de mandar para o gol.

Na volta dos vestiários, a Lusa esteve mais atenta e Walison quase marcou. O zagueiro subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou firme. O arqueiro desviou e abola ainda acertou o travessão, aos seis minutos. Aos 22, Allan aproveitou o vacilo do rival do meio-campo, roubou a bola e bateu firme, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.

Precisando vencer para não ser eliminada, a Lusa foi recompensada aos 38 minutos. Em nova cobrança de escanteio, desta vez pela direita, o zagueiro Walison aproveitou o vacilo da zaga adversário e nem precisou sair do chão para testar firme para o fundo do gol.

A formação inicial da Portuguesa, comandada interinamente pelo preparador físico Carlos Azevedo, foi: Luiz Vitor; Deivid, Walison, João Victor e Cristhian; Hudson, Gabriel Loretti e Allan; Patrick, Luan e Medrado.

3 comentários

  1. Se a Lusa vencer o RB Bragantino e, Ibrachina e Nacional não vencerem suas partidas contra, respectivamente, Corinthians e Juventus, estará classificada em terceiro no grupo.

    Caso, apenas um resultado favorável aconteça, nos jogos dos adversários, a Lusa ainda tem alguma chance de se classificar entre os 5 melhores quartos colocados, vai depender de combinações de resultados nos outros grupos.

    Enfim, é tudo ou nada na próxima rodada.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here