Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Após vencer e sair da incômoda última colocação no Campeonato Paulista Feminino, a Portuguesa ainda tem um objetivo a conquistar. Nesta quarta-feira (13), às 15h, a Lusa visita o Pinda, SC, no Estádio Antônio Pinheiro Junior, em Pindamonhangaba, pela 11ª e última rodada da primeira fase do torneio.

Tabela

Com apenas três pontos somados em dez jogos, a Portuguesa, penúltima colocada, já não briga por classificação, porque somente quatro das 12 equipes avançam de fase. Porém, com a vitória sobre o Nacional, por 3 a 2, a Rubro-verde pode ainda conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 de 2022.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

Já o Pinda vem de uma derrota pelo placar mais elástico desta edição do estadual: 11 a 0 para o Santos. Agora, a equipe do interior segura a lanterna, com um ponto conquistado.

O que a Lusa precisa

O Paulistão dará duas vagas para a competição nacional, que terá sua primeira edição em 2022. Como sete clubes entre os 12 participantes já disputam a Série A1 do torneio, basta ser uma das duas melhores entre as outras cinco para se classificar.

A primeira vaga já foi preenchida pelo Taubaté, que é o oitavo colocado com 13 pontos. No entanto, a outra está completamente aberta. A Lusa tem um leve favoritismo por ter a partida mais fácil: vai enfrentar justamente o lanterna Pinda na rodada final do Paulista.

Se a Portuguesa fizer sua parte na última partida, a chance de conquistar o objetivo é grande. Pois, tanto Realidade Jovem quanto o Nacional terão pedreiras: enfrentam Santos e Palmeiras, respectivamente.

Escalação

Para este jogo, o técnico Prisco Palumbo terá um importante reforço. A zagueira e capitã Day, que cumpriu suspensão diante do Nacional, volta a ficar à disposição.

Com isso, a provável Portuguesa tem: Negueba; Thata, Sabrina, Day, Dai Jesus e Mel; Nat Oliveira, Luana Marques, Poli e Renatinha; Lai.

Arbitragem

Daniel Carlos Luciano Fernandes apita a partida, com Patrícia Carla de Oliveira e José Lucas Candido de Souza como assistentes. Willer Fulgêncio Santos será o quarto árbitro.

Notícia anteriorMesmo sem jogar, Lusa mantém liderança e pega o Taubaté já eliminado
Próxima notíciaPortuguesa perde para o Pinda na despedida do Paulistão Feminino

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here