Foto: Reprodução/Eleven Sports

A Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Feminino. Neste domingo, a Lusa derrotou o Nacional por 3 a 2, no Canindé, em jogo válido pela 10ª rodada. Renatinha, duas vezes, e Lai fizeram os gols rubro-verdes. Silmara anotou os dois da equipe visitante.

Com o resultado, a Lusa somou seus primeiros pontos, chegou a três e ultrapassou o Pinda, ocupando agora a 11ª colocação. Confira a classificação completa.

A equipe rubro-verde volta a campo nesta quarta-feira, às 15, diante do próprio Pinda, pela 11ª e última rodada do torneio. Veja a tabela de jogos da Portuguesa.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

Olho no Brasileiro

Apesar de não ter pretensões dentro do Estadual, a Lusa busca uma vaga no Campeonato Brasileiro A3. Caso vença na próxima rodada e aconteça uma combinação de resultados, a equipe rubro-verde se garante no torneio nacional. A Portuguesa disputa uma vaga com Realidade Jovem, Nacional e Pinda.

O jogo

Mesmo longe de seus domínios, foi o Nacional que teve a primeira chance da partida. Logo aos dois minutos, Maria aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou para o gol. Negueba fez a defesa.

A Lusa respondeu com gol. No lance seguinte, a goleira Lavínia deu rebote no chute de Luana Marques e Renatinha, totalmente livre, empurrou para o fundo das redes.

A Portuguesa chegou ao segundo gol três minutos depois, novamente com Renatinha. A camisa 7 recebeu do lado esquerdo e fez o cruzamento, mas a bola encobriu a goleira Lavínia e a bola foi parar no fundo das redes.

O Nacional chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Silmara. Primeiro aos 31. A atacante recebeu o passe, fez o pivô, e mandou para o gol. Aos 45, a jogadora aproveitou cobrança de pênalti e deixou tudo igual.

O gol da vitória rubro-verde aconteceu aos 11 minutos. Após boa jogada da Lusa, Lai recebeu na entrada da grande área e finalizou no canto direito da Lavínia para fazer um golaço e dar números finais ao jogo.

Escalações

O técnico Prisco Palumbo escalou a Lusa com: Negueba; Thata (Aninha) (Ana Flavia), Sabrina, Ferrugem, Dai Jesus e Mel; Nat Oliveira, Luana Marques, Poli (Amandinha) (Kessillyn) e Renatinha; Lai.

Já o Nacional, do técnico Luiz Souza, atuou com: Lavínia; Ju Primon, Camilinha, Gabi, Maria e Mendes; Silmara, Bárbara, Mari e Drika; Fran.

Notícia anteriorPortuguesa recebe o Nacional pelo Paulistão Feminino
Próxima notíciaLusa se aproxima de vaga no Brasileiro Feminino; veja as contas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here