Portuguesa de 1965. Em pé: Augusto, Vilela, Ditão, Félix, Amaro e Edilson. Agachados: Mário Américo (massagista), Almir, Nair, Aloísio Mulato, Ademar e Ivair (Foto: Terceiro Tempo)

Morreu neste sábado (4), aos 76 anos, o ex-atacante Aloísio Mulato, que defendeu a Portuguesa nos anos 1960. A informação foi confirmada pela filha do ex-jogador através das redes sociais. A causa da morte não foi revelada.

Natural de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, Aloísio morava em Osasco, região metropolitana da capital, onde tinha uma loja de roupas.

O ex-atacante atuou na Portuguesa em 1965 e 1966, ao lado de grandes nomes como Félix, Jair Marinho e Ivair. O ex-jogador disputava a camisa 9 rubro-verde com Henrique Frade.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

Na Lusa, Aloísio Mulato atuou em 51 partidas e anotou 20 gols. Em sua trajetória no clube foram 22 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. As informações são do Almanaque da Lusa.

O ex-jogador integrou o time rubro-verde que tinha: Félix, Jair Marinho, Ditão, Vilela e Edílson; Nair e Pampolini; Almir, Dida, Ivair e Aloísio Mulato. Após deixar o clube do Canindé, ele defendeu Bragantino, Sport, América-SP e Paulista.

Da esquerda para direita, em 1965, no estádio do Morumbi: Almir, Ivair, Aloísio Mulato, Nair e Márcio (Foto: Terceiro Tempo)
Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

1 COMENTÁRIO

  1. Tive o prazer de conhece-lo e apertar sua mão no evento Portuguesa, passado, presente e futuro, no auditório do Pacaembu.
    Vestiu o manto rubro-verde com honra .
    Que descanse em paz !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here