Mazola Júnior minimiza estilo de jogo e avisa: “Futebol é ganhar”

Novo técnico da Portuguesa promete time competitivo e que se defende bem, mas sempre em busca da vitória

3
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O novo técnico da Portuguesa foi apresentado nesta sexta-feira (11), no Canindé. Mazola Júnior substitui Sérgio Soares, demitido após a Copa Paulista. Em entrevista coletiva, o novo treinador rubro-verde prometeu um time forte defensivamente, mas também que buscará o gol a todo instante.

LEIA TAMBÉM: Mazola Júnior comemora chance e ressalta sonho de comandar a Lusa

“Até pela experiência que eu tenho no futebol europeu, não só como jogador, mas treinador também, eu já trabalhei em cinco países no mundo e mais de 30 cidades. A gente consegue se adaptar fácil ao que temos na mão, ao material humano que temos na mão. Não adianta a gente querer jogar igual ao Porto, Benfica ou Sporting se você não tiver peça para isso. Não adianta você vir aqui vender ilusão”, disse.

“Eu sou um cara extremamente realista e frontal. Vamos fazer, e minhas equipes sempre são assim, desde que eu cheguei com o carro andando, são times extremamente competitivos. Eu gosto de time que defende bem, mas também gosto do futebol vertical. Na maioria dos times que trabalho, o artilheiro da competição é do meu time. E, normalmente, nos jogos, a minha equipe costuma criar muitas finalizações. Para mim, quem ganha o jogo é quem faz mais gol, não quem tem mais posse ou faz o futebol mais bonito”, complementou.

Mazola Júnior destacou que a forma da sua equipe atuar dependerá de cada partida, de cada adversário. Apesar disso, volta a garantir: a Portuguesa vai jogar para ganhar.

“A experiência que ganhei do futebol é que futebol é ganhar, resultado. E como você faz para ganhar? Existe uma variação grande. Depende do adversário e do material humano que tem em mãos. O importante é que essa filosofia seja implantada desde o primeiro dia de trabalho. A Portuguesa vai jogar a primeira fase do Campeonato Paulista para ganhar. Como? A gente vai ver jogo a jogo”, concluiu.


guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

O teto salarial do Ituano é R$25.000,00, quase chegou a série A. Claro que dá pra montar um bom time com jogadores da B, os Mlk e alguns remanescentes, basta deixar o Sr.TC apenas pra fechar as bases e o contrato.

Guilherme
Guilherme
2 anos atrás

Aguardando o “Vai lusa, pô!”

Luiz Carlos Cardoso Saddi
Luiz Carlos Cardoso Saddi
2 anos atrás

Vamos Lusa , será uma boa campanha no paulistão.