Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Oficializado na última quarta-feira, o técnico Mazola Junior concedeu, na manhã desta sexta-feira (11), a sua primeira coletiva como o novo técnico da Portuguesa. A coletiva contou com a presença do presidente Antonio Carlos Castanheira e também do executivo de futebol Toninho Cecílio.

LEIA TAMBÉM: Lusa fica no empate com o Oeste pela disputa da Paulista Cup

O mandatário lusitano foi o primeiro a dar as boas-vindas para o novo treinador e ressaltou o desafio que a Rubro-Verde terá na elite do estadual.

“Essa sua história vitoriosa da sua carreira. Que a Portuguesa te proporcione também novas conquistas. (…) A vinda do Mazola nessa etapa tão importante para a Portuguesa, que é a Série A1 do Campeonato Paulista. Íamos fazer oito anos que não disputávamos. É uma das páginas mais importantes da história da Portuguesa. Ou seja, a volta da Portuguesa depois de tanto tempo. Ontem estive na Federação [Paulista de Futebol] e todo mundo feliz de ver a Portuguesa de volta. Só que isso acaba implicando, para nós, uma responsabilidade maior”, afirmou.


O comandante chega ao Canindé após comandar o Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador passou por equipes como Paysandu, CRB, Vila Nova, Criciúma, entre outros.

Além disso, antes do time de Novo Horizonte, ele foi campeão do Troféu do Interior deste ano com a camisa do Ituano. O executivo de futebol Toninho Cecílio comentou a experiência do novo treinador lusitano.

“É um profissional de extrema qualidade, estudioso que tem o Campeonato Paulista vivo na sua mente. Recentemente, foi eleito um dos melhores treinadores do Campeonato Paulista, ficando atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Então, seja bem-vindo, Mazola”, comentou.

Em seu primeiro pronunciamento como o novo técnico da Portuguesa, Mazola Junior agradeceu a confiança depositada pelo clube. Além disso, destacou sobre a sua relação com a colônia portuguesa.

“Agradeço a oportunidade que estão me dando de vir dirigir o time da minha pele. Eu sou naturalizado português, meu filho nasceu em Portugal. Trabalhei em Portugal por 10 anos, sendo cinco como atleta e cinco como treinador. Tenho raízes profundas em solo português e no país. E confesso que tinha como um dos objetivos da minha carreira ser treinador da Portuguesa. Quando o Toninho me procurou não pensei em situação nenhuma que não fosse vir a ser treinador da Portuguesa nesse momento de relançamento do gigante”, ressaltou.

O novo treinador da equipe verde encarnada ressaltou o desejo de assumir o desafio que é comandar a Rubro-Verde de volta à elite do futebol estadual após sete anos na Série A2. Ele, inclusive, enalteceu o clube lusitano.

“Gosto deste tipo de desafio. Minha vida toda, seja treinador como jogador os grandes desafios são o grande combustível e eu venho de corpo, alma e pele entregar o nosso trabalho para a Portuguesa, para que ela volte muito forte ao cenário paulista, primeiro, e depois nacional, onde ela nunca deveria ter saído. Ela é a quinta força do estado de São Paulo e nós fomos o quinto colocado na classificação geral do Paulista deste ano. Vamos fazer de tudo que tiver em nosso alcance, com o apoio do presidente e do Toninho, para que a Portuguesa possa alcançar os seus objetivos no campeonato paulista de 2023 e que possamos dar uma alavancada maior ainda no nosso ressurgimento”, finalizou.

5 comentários

  1. Se conseguirmos permanecer na A1 no ano que vem ja serah uma importante conquista. Se a equipe se afirmar na serie A1 do Paulistao, a evolucao nas series do campeonato brasileiro serah praticamente garantida! Eh assim, pelo grau de dificuldade do extremamente competitivo campeonato paulista. O bom desempenho no campeonato paulista eh fundamental.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here