Foto: Fabio Braga/Folhapress

Campeão da Série B do Brasileiro com a Portuguesa em 2011, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro não esconde de ninguém o desejo de retornar ao clube do Canindé, mesmo em alguma função fora de campo.

Em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, na última quinta-feira, o jogador, que atualmente defende o São Bento, afirmou que tem um carinho pela Lusa.

“Posso dizer que é um objetivo de vida meu voltar a trabalhar na Portuguesa. Já passei por mais de 15 clubes, mas tenho a Portuguesa no meu coração. É o clube em que mais atuei, com mais de 100 jogos, e lamento profundamente a situação da Lusa. Espero que as pessoas que amam a Portuguesa possam se unir, porque só com a união para o clube se reerguer”, disse.

“Não adianta só apontar o dedo e criticar. Nos últimos anos, vimos bastante isso, pessoas que criticam e que quando tem a oportunidade de fazer algo diferente, ficam na mesma. Quem sabe um dia eu possa voltar, porque a Portuguesa é um clube que, sem dúvida, guardo no meu coração”, complementou.


Hoje, aos 36 anos, Cordeiro revelou que não queria ter deixado a Portuguesa e criticou os dirigentes que comandavam o clube em 2013. “Não estava nos meus planos sair da Portuguesa. Quando acabou o Brasileiro de 2011, tive uma proposta do Cruzeiro, mas já tinha dado minha palavra para a Lusa, acabei permanecendo mais dois anos. Foi uma decisão minha e pretendia cumprir o contrato e permanecer por mais tempo”, afirmou.

“A partir de 2013, as coisas começaram a mudar. Não sentia mais firmeza na diretoria. O pessoal que assumiu o clube naquele momento não foi correto comigo. Tinham pessoas que queriam que eu saísse, mesmo com contrato”, prosseguiu.

Poderia ter voltado, mas…

Poucos sabem, mas o lateral esquerdo quase retornou ao clube do Canindé na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, Marcelo Cordeiro entrou em contato com a diretoria da Lusa, mas não houve o interesse rubro-verde.

“Em 2014, eu tinha contrato com o Sport ainda e eles topavam me emprestar. Não precisaria pagar o meu salário. O Sport pagaria, mas naquela época não houve interesse por parte da Portuguesa e acabei acertando com o São Bento”, concluiu.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here