A Copa Paulista chegou ao fim no último final de semana, quando o Monte Azul venceu o Votuporanguense, nos pênaltis, e garantiu o título do torneio, além de uma vaga na Série D do Brasileiro. Contudo, a Rubro-Verde teve um destaque individual no torneio. O atacante Maceió, ao lado de Wemerson do São Caetano, ficaram com a artilharia do torneio, com sete gols anotados por cada jogador.
+ Lusa vence clássico contra o Corinthians na Paulista Cup Sub-15 Feminina
O jovem lusitano é o terceiro jogador que assumiu a artilharia lusitana na competição. Ele, inclusive, superou a marca de Caio Mancha em 2021, quando balançou as redes em seis oportunidades. Os goleadores lusitanos no torneio são o próprio Mancha, em 2022, e Adilson Bahia, em 2020, quando ambos balançaram as redes em oito oportunidades.
Vale lembrar que a Rubro-Verde e o São Caetano, que detinha os direitos do jovem, chegaram a um acordo em setembro para o término do vínculo do atleta com o time do ABC. Com isso, o jogador, que havia assinado um pré-contrato com a Lusa válido em 2025, assinou um novo vínculo definitivo com a Rubro-Verde com validade até dezembro de 2027. Diante disso, o jovem segue no elenco para a disputa do Paulistão no próximo ano.
Contratado para o time Sub-20, Maceió ganhou espaço na Lusa durante o estadual, onde marcou o gol da vitória diante do Mirassol e garantiu a permanência na elite estadual, além da vaga na Série D do ano que vem e às quartas de final do Paulistão. No total, ele esteve em campo em 24 jogos e marcou oito gols.