Finalmente! A Portuguesa teve dificuldades, e saiu atrás no marcador, mas com boa atuação no segundo tempo, conseguiu derrotar o Madureira por 4 a 2, nesta segunda-feira, no estádio do Canindé, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou a Lusa de volta no G-4 do Grupo B, com 18 pontos conquistados, deixando o Juventude para trás.
O Madureira abriu o placar aos 12 minutos da etapa inicial, com João Carlos, após cobrança de escanteio. A Rubro-Verde chegou ao empate aos 12 do segundo tempo. Cascardo recebeu bom passe de Victor Bolt e, de primeira, fez o passe para Hugo dentro da pequena área. O camisa 9 só teve o trabalho de colocar par ao fundo das redes.
A equipe do Canindé virou aos 23. Victor Bolt cobrou falta pelo lado esquerdo, Magno tentou cortar o lance e a bola foi para o fundo das redes. O Madureira fez o segundo quando a Lusa estava melhor no jogo. Aos 27, Leandro Chaves cobrou falta no canto esquerdo de Tom, que pulou bastante atrasado e não conseguiu chegar.
Melhor na partida, a equipe rubro-verde voltou a ficar na frente aos 32. Milton Júnior recebeu bom passe de Guilherme Queiroz e, da entrada da grande área, finalizou no canto direito de Márcio. A Lusa matou a partida aos 36 minutos. Em jogada rápida de contra-ataque, Guilherme Queiroz recebeu pelo passe, chegou na frente do goleiro do Madureira e tocou por cima com categoria.
A Portuguesa volta a campo neste domingo, às 11h, quando enfrenta o Guaratinguetá, novamente no Canindé.
Confira os melhores momentos do jogo:
Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress